Todos os encantos de Cusco!

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Um passeio pela história, vida noturna agitada, ótima gastronomia e paisagens surpreendentes!

Muito mais que parada obrigatória para os viajantes que querem conhecer a cidade sagrada de Machu Picchu, Cusco reserva uma atmosfera mágica, que envolve os visitantes em uma viagem pela história. As ruas estreitas, os nativos com suas roupas coloridas, as alpacas e lhamas cruzando pelas calçadas, a paisagem, o artesanato e a gastronomia, tudo é fascinante.

Vista panorâmica de Cusco. Foto: Andressa Griffante

Ao comprar sua passagem ao Perú, reserve ao menos 4 dias em Cusco para aproveitar todos os passeios que a cidade e seus arredores oferecem. E no primeiro dia trate de preparar o corpo para a altitude. Folhas de coca, chás de coca e balas de coca ajudam e podem ser encontrados em qualquer mercadinho da cidade. Em farmácias também é possível encontrar as pílulas para evitar o chamado “soroche” ou “mal de altitude”, que pode causar bastante mal estar e cansaço na chegada.

Depois do corpo aclimatizado, é só aproveitar! Passear bastante pelas ruas no centro de Cusco, entrar nos museus que contam sobre a civilização Inca. Pra quem adora história, como eu, existem vários sítios arqueológicos na região.

Centro de Cusco. Foto: Andressa Griffante
Eu, durante city tour, passando pelas ruínas de Sacsayhuaman. Foto: Andressa Griffante

Os restaurantes e a gastronomia peruana já é bem conhecida e aclamada mundo afora, e em Cusco existem diversos locais para provar as iguarias. Bares também oferecem o famoso Pisco Sour, bebida típica que mistura angostura, pisco, suco de limão e jarabe de goma. É uma delicia e em alguns locais o barman ensina você a fazer seu próprio Pisco Sour (pagando um pouco mais, claro).

Pra quem gosta de voltar da viagem com souvenirs pra toda família e amigos, vai ficar em dúvida do que comprar, com tantas opções de artesanato!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Artesanato em Cusco. Foto: Andressa Griffante
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Mais artesanato e as ruas de pedras de Cusco. Foto: Andressa Griffante

Destino imperdível na América Latina, Cusco ainda proporciona uma vida noturna agitada, com festas e diversos bares ao redor da praça central.

Minha experiência em Cusco foi tão positiva que está na minha lista de destinos em que quero voltar!