Além de viajante você faz lindos registros fotográficos das paisagens e lugares que conhece mundo afora? Pois se você leva jeito para isso, pode começar a lucrar com os seus cliques! A dica para conseguir essa grana é vender seu material para bancos de imagens virtuais. Existem vários e aqui listamos alguns principais, indicados pelo site Catraca Livre.
O iStockphoto paga 15% do que ele ganhar com sua foto diretamente. Imagens do interior do Brasil, de praias e de comunidades na favela estão entre as mais procuradas.
Para começar, é preciso fazer um cadastro no site, responder um questionário sobre fotografia e enviar três fotos para avaliação. Em alguns dias, a equipe do site entrará em contato e a partir daí basta colocar as suas fotos na página.
Outro site que compra fotos de colaboradores é o Fotolia. Para começar a comercializar é preciso fazer um cadastro. Além das fotos, a plataforma também paga por vídeos curtos.
Depois de enviado, o seu material fica catalogado no site pelo tempo que desejar, sem ter que pagar nada. Uma vez cadastrado, basta aguardar pelas vendas e pagamentos.
Veja outros sites que também pagam por imagens:
Veer: você define seus próprios preços e é pago pelo sistema PayPal.
123royaltyfree: é possível ganhear 50% sobre cada foto sua que for baixada.
Crestock: você vai ganhar 20% de comissão com preços variando de US$ 5 a US$ 15 por foto.
—
Gostou? Tem outras dicas de sites ou de como ganhar um dinheirinho extra com suas fotos? Então manda pra gente (contato@passageira.com.br)!
Um comentário
Estava precisando.