Como ganhar dinheiro vendendo fotos na internet

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Além de viajante você faz lindos registros fotográficos das paisagens e lugares que conhece mundo afora? Pois se você leva jeito para isso, pode começar a lucrar com os seus cliques! A dica para conseguir essa grana é vender seu material para bancos de imagens virtuais. Existem vários e aqui listamos alguns principais, indicados pelo site Catraca Livre.

Untitled design

iStockphoto paga 15% do que ele ganhar com sua foto diretamente. Imagens do interior do Brasil, de praias e de comunidades na favela estão entre as mais procuradas.

Para começar, é preciso fazer um cadastro no site, responder um questionário sobre fotografia e enviar três fotos para avaliação. Em alguns dias, a equipe do site entrará em contato e a partir daí basta colocar as suas fotos na página.

Outro site que compra fotos de colaboradores é o Fotolia. Para começar a comercializar é preciso fazer um cadastro. Além das fotos, a plataforma também paga por vídeos curtos.

Depois de enviado, o seu material fica catalogado no site pelo tempo que desejar, sem ter que pagar nada. Uma vez cadastrado, basta aguardar pelas vendas e pagamentos.

Veja outros sites que também pagam por imagens:

Veer: você define seus próprios preços e é pago pelo sistema PayPal.

123royaltyfree: é possível ganhear 50% sobre cada foto sua que for baixada.

Crestock: você vai ganhar 20% de comissão com preços variando de US$ 5 a US$ 15 por foto.

 

Gostou? Tem outras dicas de sites ou de como ganhar um dinheirinho extra com suas fotos? Então manda pra gente (contato@passageira.com.br)!