Como ganhar dinheiro vendendo fotos na internet

Além de viajante você faz lindos registros fotográficos das paisagens e lugares que conhece mundo afora? Pois se você leva jeito para isso, pode começar a lucrar com os seus cliques! A dica para conseguir essa grana é vender seu material para bancos de imagens virtuais. Existem vários e aqui listamos alguns principais, indicados pelo site Catraca Livre.

Untitled design

iStockphoto paga 15% do que ele ganhar com sua foto diretamente. Imagens do interior do Brasil, de praias e de comunidades na favela estão entre as mais procuradas.

Para começar, é preciso fazer um cadastro no site, responder um questionário sobre fotografia e enviar três fotos para avaliação. Em alguns dias, a equipe do site entrará em contato e a partir daí basta colocar as suas fotos na página.

Outro site que compra fotos de colaboradores é o Fotolia. Para começar a comercializar é preciso fazer um cadastro. Além das fotos, a plataforma também paga por vídeos curtos.

Depois de enviado, o seu material fica catalogado no site pelo tempo que desejar, sem ter que pagar nada. Uma vez cadastrado, basta aguardar pelas vendas e pagamentos.

Veja outros sites que também pagam por imagens:

Veer: você define seus próprios preços e é pago pelo sistema PayPal.

123royaltyfree: é possível ganhear 50% sobre cada foto sua que for baixada.

Crestock: você vai ganhar 20% de comissão com preços variando de US$ 5 a US$ 15 por foto.

 

Gostou? Tem outras dicas de sites ou de como ganhar um dinheirinho extra com suas fotos? Então manda pra gente (contato@passageira.com.br)!

 

Um comentário

  1. Reinaldo

    Estava precisando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Passageira

A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…

%d blogueiros gostam disto: