Assinatura do convênio entre Consevitis-RS e ApexBrasil de R$ 10,5 milhões em investimentos ocorre na Vinícola Don Giovanni

A vinícola Don Giovanni, em Pinto Bandeira, sediou um capítulo histórico para a vitivinicultura brasileira, no final do mês de novembro de 2023, o Conselho de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) selaram um convênio inédito, totalizando R$10,5 milhões em investimentos.

O local escolhido para a assinatura não poderia ser mais simbólico, tendo como cenário ao redor do espaço os vinhedos de Pinto Bandeira, na sede da vinícola Don Giovanni. Na ocasião, o governador Eduardo Leite, o secretário Giovani Feltes, representantes do setor vitivinícola, e o presidente da ApexBrasil, Jorge Vianna, e o presidente da Uvibra, Daniel Panizzi, formalizaram um compromisso com a promoção internacional de vinhos, espumantes e sucos de uva brasileiros. Na ocasião, Panizzi também foi o anfitrião do evento, pois além de atuar como dirigente é também o diretor da vinícola Don Giovanni.

Crédito Edith Auler, EP

Este convênio, que representa o maior investimento desde 2002 no projeto setorial Wines of Brasil, mantido pelo Consevitis-RS em parceria com a ApexBrasil, não apenas destaca o potencial do setor vitivinícola nacional, mas também reforça a relevância crucial e o avanço do setor vitivinícola. O plano estratégico resultante dessa parceria abrange três pilares fundamentais tais como ações promocionais, estruturantes e de comunicação. Essas iniciativas não apenas ampliarão a presença brasileira no exterior, mas também qualificarão empresas interessadas em exportar e fortalecerão a imagem dos produtos nacionais, elevando ainda mais o prestígio dos vinhos nacionais. 

Além disso, o acordo prevê a promoção exclusiva do suco de uva 100% no exterior, com estratégias específicas, branding diferenciado e uma presença marcante nas redes sociais, tudo projetado para consolidar a presença deste produto no mercado internacional.

Ao finalizar o evento, a matriarca da família Giovannini, Beatriz Dreher Giovannini presenteou o governador Eduardo Leite com uma garrafa de brandy Vicket, de 21 anos, que homenageia o fundador da Don Giovanni, o empresário Ayrton Giovannini. 

 

Premiações em novembro de 2023

Além da assinatura do convênio em evento realizado na vinícola, paralelamente, nesse mês de novembro de 2023, a Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul (ABS-RS) reconheceu a excelência da Don Giovanni, indicando-a como finalista ao Prêmio ABS-RS 2023, na categoria “Paisagem Vitícola Destaque em 2023”. Este reconhecimento é baseado na avaliação de especialistas no setor de vinhos e gastronomia, sublinhando ainda mais a importância da vinícola como uma referência de destaque no setor.

A revelação dos vencedores está marcada para o evento da ABS-RS no dia 30 de novembro de 2023, no Hotel e Spa do Vinho, que também incluirá a segunda edição do leilão beneficente do vinho exclusivo, cujos recursos arrecadados destinados ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA-RS). 

 

Serviço

Don Giovanni VRS 805 – Linha Amadeu (28) – Km 12 Pinto Bandeira – RS Fones: + 55 (54) 3455.6293 e 3455.6294 / www.dongiovanni.com.br  / Don Giovanni nas Redes Sociais – Instagram @vinicoladongiovanni. No Facebook Vinícola Don Giovanni

 

Informações via assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Passageira

A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…