Vinícola Peterlongo, de Garibaldi (RS), amplia seu ranking de medalhas

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
A Vinícola Peterlongo, de Garibaldi (RS), acaba de ampliar seu ranking de medalhas com mais cinco premiações internacionais. A distinção vem do La Mujer Elige, realizado de 8 a 11 de novembro, em Mendoza, na Argentina. O grande destaque foi para o Armando Teroldego 2016, que alcançou 93,5 pontos e, assim, conquistou Duplo Ouro. Na sequência, com Medalha de Ouro, estão o Peterlongo Presence Brut Rosé, Peterlongo Privilege Extra Brut e o Prosecco, além de Medalha de Prata para o Armando Touriga Nacional 2016.
O know-how da Peterlongo na elaboração de espumantes não é novidade. A vinícola, responsável por elaborar o primeiro espumante brasileiro no início do século XVIII, deu início à história do produto no Brasil, acumulando uma trajetória de glamour que vem sendo resgatada desde 2015, ano do centenário da empresa. De lá para cá, altos investimentos vêm sendo feitos para reposicionar a marca, inclusive com vinhos finos tranquilos, trabalho que conta com a consultoria do enólogo francês Pascal Marty.
armando
“Colecionar prêmios tão importantes como estes não apenas nos enche de orgulho como também nos motiva a seguir nesta caminhada. Hoje, a Peterlongo têm vinhos e espumantes reconhecidos no mundo todo”, comemora a enóloga da Peterlongo, Deise Tempass. Os vinhos Armando Teroldego e Armando Touriga Nacional são fruto dessa nova fase da Peterlongo. Ambos foram elaborados com uvas cultivadas em vinhedos próprios em Encruzilhada do Sul, na Serra do Sudeste.
O concurso La Mujer Elige contou com a representatividade de 18 países. As 420 amostras foram avaliadas por mulheres, entre enólogas, jornalistas e sommeliers.
PREMIAÇÕES
Duplo Ouro
Armando Teroldego 2016 – 93,5 pontos
Medalha de Ouro
Peterlongo Presence Brut Rosé – 92,4 pontos
Peterlongo Privilege Extra Brut – 91,5 pontos
Prosecco – 91,4 pontos
Medalha de Prata
Armando Touriga Nacional 2016 – 89,4 pontos
Foto: Carlos Ben