15ª Fenavindima será realizada entre 22 de fevereiro e 10 de março, em Flores da Cunha

Crédito: Samuel da Silva

A 15ª Festa Nacional da Vindima será realizada de 22 de fevereiro a 10 de março de 2024, no Parque da Vindima Eloy Kunz, em Flores da Cunha (RS). O tema escolhido para essa edição é “O Centenário da Colheita”, em referência aos 100 anos de emancipação política do município. As soberanas da 15ª Festa Nacional da Vindima – Fenavindima, de Flores da Cunha (RS) são a rainha Paula Bebber e as princesas Bruna Marini e Caroline Foss Lovison. 

Entre as atividades tradicionais que estão confirmadas está a realização dos desfiles cênicos. Serão três oportunidades para acompanhar o corso alegórico: no dia 25 de fevereiro (domingo, à tarde), dia 2 de março (sábado, à noite), e dia 10 de março (domingo, pela manhã).

Segundo a rainha, as expectativas são extremamente positivas, principalmente por conta do centenário da cidade. “Essa celebração soma muitas emoções e lembranças especiais do tanto que a cidade cresceu e de tudo que esses anos significam para a comunidade florense. Estamos lisonjeadas por participarmos desse momento, mostrando tudo que temos de especial e o que faz com que nosso município seja um lugar único”, emociona-se Paula.

O presidente da 15ª Fenavindima e vice-prefeito de Flores da Cunha, Marcio Rech, afirma que toda a comunidade se envolve com a realização da Fenavindima, desde empresas ao voluntariado. “Vamos proporcionar uma grande celebração. Pretendemos intensificar ainda mais o desenvolvimento econômico da cidade, que é muito forte, e onde observamos um crescimento significativo do turismo. A nossa Festa Nacional da Vindima é uma oportunidade para divulgar cada vez mais esse potencial turístico imenso que Flores possui e no qual vem sendo investido. Também, é momento de enaltecer nossa uva, nossos agricultores e nossa produção”, declara o presidente.

Crédito: Eriel Giotti

Expositores

Empresários de diversas áreas podem incluir seus produtos no Parque da Vindima Eloy Kunz, espaço oficial da Festa. Serão 57 espaços disponíveis, com oito deles voltados para negócios ligados à alimentação e lanches rápidos, 14 para agroindústrias, cinco para cervejarias artesanais e 21 para a multifeira, contando ainda com as nove casinhas fixas e instalação de brinquedos infláveis, entre outras atrações.

Nessa edição, as vinícolas de Flores da Cunha terão um ambiente especial, que está sendo preparado para evidenciar os vinhos do município, maior produtor desses produtos no Brasil. Além do pavilhão, haverá uma estrutura temporária distribuída pelo parque, que será coberta, gerando comodidade para os expositores e bem-estar para o visitante.

Vídeo e cartaz: peças de divulgação

Realizado em dois dias de gravação, o vídeo oficial de divulgação da 15ª Fenavindima conta com um elenco composto por mais de 60 membros da comunidade e uma equipe de produção envolvendo 20 pessoas. Entre as locações utilizadas estão a Vinícola Família Bebber, a Vinícola Luiz Argenta, a Colônia Muraro, o Casarão dos Veronese e o Largo do Campanário da Igreja Matriz de Flores da Cunha. A Bicofino Oficina Criativa foi a agência responsável pela criação, direção e coordenação geral, tendo a cinegrafia e edição de imagens da Kosmo Audiovisual e a produção e direção artística por conta de Pepe Pessoa.

O vídeo é uma celebração da rica cultura local, representada por seus expoentes, como gastronomia, atmosfera vitivinícola, tradição, história, cultura e celebração, em harmonia com o tema dessa edição, O Centenário da Colheita. Já o cartaz, peça gráfica central da divulgação, promove a exaltação dos predicados que o evento oferece ao seus visitantes, como a celebração da uva, o vinho, a gastronomia e a cultura florense, tudo isso apresentado pelo trio real: a rainha Paula Bebber e as princesas Bruna Marini e Caroline Foss Lovison. O cartaz é uma extensão do filme publicitário, onde os atores que o ilustram também participaram das filmagens.

 

Informações via assessoria imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Passageira

A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…