Viaje por destinos, culturas, eventos e experiências...

ABAV-RS, UGART, Sindetur-RS e Confiança se unem em ação solidária em Porto Alegre

Notícias

O evento de fim de ano das principais entidades do turismo do Rio Grande do Sul, ABAV-RS, UGART e Sindetur-RS, realizado em parceria com a empresa Confiança, uniu integração entre os profissionais do setor e responsabilidade social. A confraternização, ocorrida no início de dezembro, possibilitou a arrecadação de recursos que foram integralmente destinados a iniciativas sociais e instituições beneficentes.

Parte das doações atenderam projetos da Igreja Brasa de Viamão e outra parte foi convertida em presentes de Natal, como brinquedos e chocolates, entregues a crianças e adolescentes atendidos pela Associação de Moradores da Vila Tecnológica, no bairro Farrapos, em Porto Alegre. A entrega ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 19, em um momento lúdico e emocionante, com a presença de João Augusto Machado (presidente da ABAV-RS); Victor Almeida (vice-presidente de Relações Externas da ABAV-RS); Fabiani Angeli (presidente da UGART) e Paulo Gusmão (que assume a presidência do Sindetur-RS a partir de janeiro).

Durante a ação, chamou a atenção o carinho, a organização e o cuidado da instituição com os jovens atendidos. “O projeto da associação de moradores acolhe crianças e adolescentes por meio de oficinas musicais e outras atividades que estimulam o desenvolvimento, além de oferecer café da manhã, almoço e lanche da tarde”, destacou Victor Almeida.

O vice-presidente da ABAV-RS também ressaltou o impacto da iniciativa. “Foi emocionante presenciar e contribuir para a alegria desses jovens. A ação nos faz refletir sobre como o turismo pode abraçar mais causas como esta, contribuindo para a sociedade, para a nossa capital e para o estado”, concluiu.

A mobilização conjunta das entidades e de seus parceiros reforça que, além de impulsionar o turismo, o setor exerce um papel ativo na promoção de uma sociedade mais humana, solidária e acolhedora.


Nosso site é afiliado de algumas marcas que conhecemos e recomendamos

Ao efetuar uma compra através de um dos links dos parceiros abaixo, você não paga a mais por isso e ainda ajuda a manter este site ativo, pois recebemos uma pequena comissão 🙂



Viagem de ônibus mais barata?

30% de desconto na primeira viagem com a Buser


Pensando em alugar um carro?

Compare em +300 locadoras pelo mundo, alugue o carro dos sonhos e economize na viagem com a RentCars!


Seguro viagem?

Comparação de seguradoras em tempo real com Real Seguro Viagem


Indo pra Serra Gaúcha?

Garanta seu transfer e todas as opções para seu deslocamento no destino
Ingressos com descontos nos principais atrativos
Confira os principais passeios turísticos com a Brocker Turismo


PARA SUA MARCA: Quer aprender a realizar campanhas com influenciadores?

Garanta 30% de desconto no curso “Marketing de Influência na Prática” na Kiwify

 

Deixe o primeiro comentário


A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…

Saiba mais