Arena do Grêmio anuncia esforços intensos para recuperação pós-enchente

Fotos: Emanuel Prestes / Arena do Grêmio

 

Após as enchentes devastadoras que atingiram o Rio Grande do Sul, a Arena do Grêmio, palco de 14 títulos do Grêmio nos últimos 10 anos, enfrenta uma das maiores adversidades de sua história. O estádio sofreu danos significativos em diversas áreas. Desde o primeiro dia, a prioridade tem sido avaliar a extensão dos estragos para iniciar o processo de recuperação.

De acordo com o presidente da Arena do Grêmio, Mauro Araújo, logo que as águas tomaram conta da Arena, foi formado um grupo de trabalho focado na recuperação e, assim que a água baixou, as equipes já estavam prontas para entrar em ação. “A logística de recuperação não é simples, mas já estamos trabalhando de domingo a domingo para entregar aos torcedores sua casa recuperada o mais breve possível”, afirma Araújo.

O sistema de alimentação da subestação da concessionária de energia, por exemplo, é subterrâneo e com certeza foi severamente impactado por mais de 15 dias de cheias. Outro fator também importante é que a Arena está localizada em um dos bairros da capital mais afetados pela enchente, sendo um dos últimos a iniciar o processo de evasão da água. 

Fotos: Emanuel Prestes / Arena do Grêmio

Medidas imediatas e trabalho Intenso

O Presidente da Arena informa ainda que foram instaladas torres de iluminação e geradores para garantir que as equipes possam trabalhar sem interrupções. Operadores de catering já estão acessando o estádio para limpar os bares. Além disso, minicarregadeiras foram locadas para auxiliar na remoção de detritos e na limpeza das áreas afetadas.

Segurança e inspeções rigorosas

A segurança é prioridade máxima. Técnicos de segurança do trabalho estão presentes em tempo integral para acompanhar todas as ações e garantir que as operações de limpeza e recuperação sejam realizadas de maneira segura e eficiente. Todas as áreas da Arena estão sendo inspecionadas minuciosamente para identificar e avaliar os danos.

Foco no gramado e infraestrutura

O gramado, uma das maiores preocupações dos torcedores, já está sendo avaliado pela empresa responsável, que trabalha intensamente para restaurar a qualidade do campo. No entanto, o processo é complexo e a Arena aguarda uma resposta concreta da empresa sobre os prazos de recuperação. Paralelamente, está sendo realizado um hidrojateamento em todo o sistema de canalização da Arena, uma medida essencial para a limpeza profunda, também, das infraestruturas subterrâneas.

Desafios Logísticos

A Arena do Grêmio, sendo um estádio multiuso, tem diversas operações interconectadas que precisam ser avaliadas e restauradas cuidadosamente. E é isso que está sendo feito desde o primeiro dia com muito planejamento estratégico.

Fotos: Emanuel Prestes / Arena do Grêmio

Campanha “Juntos, Somos Imortais”

Em um esforço para resgatar o sentimento de pertencimento dos gremistas com sua casa, a Arena do Grêmio lança a campanha “Juntos, Somos Imortais”. Esta iniciativa visa unir a torcida e mobilizar todos para superar mais esta adversidade. Os torcedores poderão acompanhar todo o andamento da recuperação pelas redes sociais oficiais, fortalecendo ainda mais a união e solidariedade neste momento desafiador. Todas as atualizações sobre o progresso das avaliações e ações de recuperação serão divulgadas regularmente pelas redes sociais oficiais e pela Assessoria de Imprensa oficial da Arena do Grêmio.

“Com a força da nossa torcida e a solidariedade de todos, a Arena do Grêmio se erguerá novamente, mais forte e preparada para o futuro. Juntos, somos imortais”, afirma o Presidente Mauro Araújo.

Arena Porto-Alegrense solidária

Assim que as águas começaram a subir, a Arena abriu suas portas para abrigar mais de 500 pessoas afetadas pelas enchentes, especialmente moradores do Bairro Humaitá.

Recentemente o Exército solicitou para que funcionasse como uma base avançada para atendimento da região. Prontamente o pedido foi atendido. A Arena só aguarda a posição da corporação.

Informações via assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Passageira

A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…