Bariloche divulga suas atrações de outono

Divulgação / Emprotur Bariloche

Durante o outono, a cidade de Bariloche, na Argentina, se transforma e os turistas descobrem uma variedade de atrações para desfrutarem da região da Patagônia. A gastronomia local é conhecida pela diversidade e ganha destaque na estação com o cordeiro patagônico na brasa, os chocolates, a cerveja artesanal e os defumados. 

A estação também convida os turistas para passeios pelas florestas com folhas coloridas, visitas a casas de chá e trilhas. O trajeto oferece ainda uma variedade de restaurantes, churrascarias e cervejarias, onde é possível degustar a gastronomia regional. A culinária combina os sabores dos primeiros habitantes locais com os europeus. Nos dias 28 de março a 01 de abril ocorre a Festa Nacional do Chocolate com a maior barra de chocolate do mundo, além das demais atividades que envolvem o doce.

O outono também revela a beleza da Patagônia, com vistas e passeios como o Circuito Chico, o caminho mais tradicional de Bariloche. O trajeto percorre a cidade, bosques, lagos e montanhas, o que proporciona uma experiência completa da região. Ao longo do percurso, os visitantes têm a oportunidade de apreciar mirantes panorâmicos, visitar a Vila Llao Llao, o Porto Pañuelo e a Península Llao Llao. A caminhada também inclui paradas na Bahía Lopez e na Colônia Suiza, onde é possível encontrar chácaras, campings e as casas de chá. A jornada se encerra no Monte Campanario, com vistas das paisagens da região. 

Duas companhias aéreas oferecem voos diretos para Bariloche a partir do Brasil. A Aerolíneas Argentinas que mantém sete voos diretos por semana (diário) de São Paulo para Bariloche. Os voos partem de São Paulo às 9h55 e chegam em Bariloche às 14h40, e o retorno ocorre às 14h30 de Bariloche, chegando em São Paulo às 18h40. A Azul Linhas Aéreas, por sua vez, vai operar quatro voos semanais diretos de 30 de junho até 25 de agosto, durante o inverno. Na terça-feira, quinta-feira, sábado e domingo, com voos partindo dos aeroportos de São Paulo e Viracopos para Bariloche, das 10h às 14h30, e no retorno do destino argentino, às 15h50 e 20h15.

 

Informações via assessoria de imprensa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Passageira

A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…