Bienal do Livro de SP terá estande da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

A 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, entre suas diversas atrações, terá estande especial da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, com distribuição de livros gratuitos que mostram o verdadeiro intuito do islamismo: promover a paz e a igualdade entre os povos. O objetivo é promover o conhecimento sobre o Islam por meio da informação, sem o intuito de converter à religião muçulmana, mas de mostrar o verdadeiro sentido do islamismo.

O evento, que ocorrerá no Pavilhão de Exposições do Anhembi entre os dias 26 de agosto e 4 de setembro, contará com a presença da entidade em um estande de 60 m2, no qual serão distribuídos cerca de 60 mil livros sobre o islamismo gratuitamente. “Pretendemos mostrar que muçulmanos de todos os tempos participaram da ciência, da cultura, dos esportes e de outros movimentos sociais, na construção do que chamamos de civilização. Não existe um choque de culturas porque fazemos parte da mesma cultura e da mesma civilização”, explica Ali Hussein El Zoghbi, Vice-presidente da entidade.

O estande da FAMBRAS foi pensado especialmente para expor de maneira lúdica e didática nomes fundamentais para as ciências de origem muçulmana, com grandes inventores da medicina, astronomia, ótica, navegações e caligrafia. A intenção dos organizadores é provocar questionamento e, principalmente, encantamento. Ao se depararem com um novo conjunto de gênios da humanidade e seus inventos, os visitantes adentrarão um universo ao mesmo tempo mágico e esclarecedor. A ação no estande da FAMBRAS promete atrair a curiosidade de crianças e adultos – sempre objetivando a construção de um imaginário mais ampliado, que inclui os muçulmanos e a sua contribuição para o desenvolvimento e a história da humanidade.

 

SERVIÇO
Bienal Internacional do Livro de São Paulo
De 26 de agosto a 4 de setembro de 2016
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209
Santana – São Paulo
Horários podem ser verificados no site: https://www.bienaldolivrosp.com.br/