Buscas de viagens para Europa registram queda para julho

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Pesquisa também mostra que na contramão da alta do dólar, interesse por destinos americanos cresce em comparação com o ano anterior

Os destinos europeus caíram nas buscas feitas pelos brasileiros para suas férias de julho em comparação com o ano passado. O levantamento feito pelo do Skyscanner, buscador global de viagens, com mais de 70 milhões de visitantes únicos por mês, analisou as tendências de aumento e queda nas buscas realizadas entre janeiro e junho de 2018, comparadas ao mesmo período de 2017.

De acordo com a pesquisa, entre os destinos europeus mais buscados pelos brasileiros, apenas Lisboa e Paris mantiveram suas posições, sendo primeiro e quarto lugar na preferência para viagens no período. Os outros seis elencados na lista registraram queda. Como é o caso de Londres, que em 2017, era o quinto destino mais pesquisado e, em 2018, caiu para 11º (seis posições a menos). Roma e Milão também caíram quatro posições na tabela, seguido de Madri (3º mais buscado em 2017 e hoje o 6º da lista), fechando em Barcelona (2 posições) e Amsterdã (1).

Outro destaque é que mesmo com a alta do dólar nas últimas semanas, as buscas para cidades nos Estados Unidos aumentaram. Miami, por exemplo, teve crescimento de 28% ano sobre ano, subindo cinco posições em relação a 2017, ocupando o quinto lugar na lista. Nova York também cresceu 12% no comparativo, passando de 11º para sétimo destino mais buscado.

Vale ressaltar que entre as 10 cidades mais buscadas para as férias de julho, 7 foram para destinos internacionais. Santiago e Buenos Aires, na América Latina, registraram maior crescimento nas buscas para o período. A cidade chilena, por exemplo, ocupava a sexta posição no ano passado e hoje está no terceiro lugar com aumento de 41% nas buscas. Buenos Aires teve 29%, ascendendo 4 posições.

Destinos nacionais também sofreram queda nas buscas

Entre os destinos nacionais, Recife e Porto Alegre foram os únicos que subiram de posição, ocupando atualmente 15ª e 16ª na lista dos mais buscados. Salvador manteve o 14º lugar. No entanto, Rio de Janeiro foi a cidade que teve maior queda, com quatro posições, passando de sexto lugar para 10º na lista.

Confira abaixo tabela com os 20 destinos mais buscados para julho e suas posições. Para mais informações de passagens aéreas, hotéis e aluguel de carro, acesse: www.skyscanner.com.br .