Pesquisa também mostra que na contramão da alta do dólar, interesse por destinos americanos cresce em comparação com o ano anterior
Os destinos europeus caíram nas buscas feitas pelos brasileiros para suas férias de julho em comparação com o ano passado. O levantamento feito pelo do Skyscanner, buscador global de viagens, com mais de 70 milhões de visitantes únicos por mês, analisou as tendências de aumento e queda nas buscas realizadas entre janeiro e junho de 2018, comparadas ao mesmo período de 2017.
De acordo com a pesquisa, entre os destinos europeus mais buscados pelos brasileiros, apenas Lisboa e Paris mantiveram suas posições, sendo primeiro e quarto lugar na preferência para viagens no período. Os outros seis elencados na lista registraram queda. Como é o caso de Londres, que em 2017, era o quinto destino mais pesquisado e, em 2018, caiu para 11º (seis posições a menos). Roma e Milão também caíram quatro posições na tabela, seguido de Madri (3º mais buscado em 2017 e hoje o 6º da lista), fechando em Barcelona (2 posições) e Amsterdã (1).
Outro destaque é que mesmo com a alta do dólar nas últimas semanas, as buscas para cidades nos Estados Unidos aumentaram. Miami, por exemplo, teve crescimento de 28% ano sobre ano, subindo cinco posições em relação a 2017, ocupando o quinto lugar na lista. Nova York também cresceu 12% no comparativo, passando de 11º para sétimo destino mais buscado.
Vale ressaltar que entre as 10 cidades mais buscadas para as férias de julho, 7 foram para destinos internacionais. Santiago e Buenos Aires, na América Latina, registraram maior crescimento nas buscas para o período. A cidade chilena, por exemplo, ocupava a sexta posição no ano passado e hoje está no terceiro lugar com aumento de 41% nas buscas. Buenos Aires teve 29%, ascendendo 4 posições.
Destinos nacionais também sofreram queda nas buscas
Entre os destinos nacionais, Recife e Porto Alegre foram os únicos que subiram de posição, ocupando atualmente 15ª e 16ª na lista dos mais buscados. Salvador manteve o 14º lugar. No entanto, Rio de Janeiro foi a cidade que teve maior queda, com quatro posições, passando de sexto lugar para 10º na lista.
Confira abaixo tabela com os 20 destinos mais buscados para julho e suas posições. Para mais informações de passagens aéreas, hotéis e aluguel de carro, acesse: www.skyscanner.com.br .