Quem mora em Porto Alegre, como eu, quase não percebe a quantidade de estrangeiros que chegam por aqui. Embora a cidade não seja ainda bem reconhecida pelo seu potencial turístico, muita gente de fora circula pela capital, seja por lazer ou à trabalho. Aliado a isso, muitas acomodações bacanas também passam despercebidas por quem é local. Por isso fiquei muito feliz em ser apresentada recentemente ao Solar63 – hostel super descolado, no bairro Cidade Baixa.
Também não são poucos os hostels que existem na cidade e o Solar é destes espaços que te fazem se sentir em casa fora de casa, com diversos ambientes para integrar os hospedes e atividades criativas. Neste domingo, dia 17/07, por exemplo, rola um bazar com vários expositores, comes e bebes.
O cuidado na decoração, em proporcionar um ambiente acolhedor e descontraído está nas paredes pintadas, nas almofadas coloridas, na área externa ampla. Ao mesmo tempo que proporciona segurança, infraestrutura e praticidade.
O sócios se preocuparam com cada detalhe: tomadas ao lado de todas as camas, e também dentro dos armários. Outra informação super importante do local é que o wifi de lá é potente e pega em qualquer lugar do hostel. Além disso, o hostel está numa localização privilegiada, na rua Otávio Corrêa, a poucos metros do Parque Farroupilha -cartão postal da cidade – e dentro do bairro mais descolado e democrático, com inúmeras opções de bares, restaurantes, festas e lojinhas diferentes.
Todas as outras facilidades do Solar63 estão no site www.solar63hostel.com.br.
E você, conhece outro hostel legal pra nos indicar? Conhece o Solar63? Deixe seu comentário e contribua com outros viajantes!
1 comentário
Janile Soares
Muito legal o post!!!
O Solar63 hostel tem uma energia maravilhosa!!!!
Beijo!!!!