Conheça os destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

 Levantamento da agência ViajaNet mostrou que a capital francesa Paris, tradicional destino dos brasileiros, ficou apenas na oitava colocação, enquanto o top 3 ficou com Miami, Buenos Aires e Lisboa

A cidade de Miami, Nos Estados Unidos, é o destino internacional preferido dos brasileiros que pretendem viajar em outubro deste ano. De acordo com análise da agência ViajaNet, que apurou o volume de buscas por passagens aéreas para o exterior nos últimos 30 dias, o município do estado da Flórida teve 17,7% das procuras por viagens para fora do País.

Segundo a pesquisa, a capital argentina Buenos Aires aparece logo na segunda posição, com 14% das buscas, seguida por Lisboa, em Portugal, na terceira posição do ranking. Em seguida, surgem as cidades de Orlando (EUA), com 9,6%, Nova Iorque (EUA), com 6,9%, e Santiago (Chile), com 5,4%. A capital Paris, tradicional destino dos brasileiros, ficou apenas na oitava colocação. (veja abaixo ranking  completo das dez cidades estrangeiras mais procuradas).

Para o head of marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto, as cidades norte-americanas ainda são a preferência dos brasileiros que viajam para o exterior. “Entretanto, observa-se uma ligeira mudança de comportamento do consumidor, com um interesse crescente por cidades de outras regiões, como América do Sul e Europa”, comenta Mariotto.

 

As dez cidades estrangeiras mais procuradas pelos brasileiros:

 

Posição

Cidade

Nível de procura

Miami

17,07%

Buenos Aires

14,09%

Lisboa

10,03%

Orlando

9,61%

Nova Iorque

6,91%

Santiago

5,41%

Roma

3,77%

Paris

3,54%

Toronto

3,35%

10º Milão

3,09%

Fonte: ViajaNet

 

Sobre o ViajaNet

ViajaNet é uma agência de viagens online com diferenciais em atendimento e serviços ao e-consumidor, com capacidade de apresentar as melhores opções de mais de 900 companhias aéreas, seguro e pacotes turísticos.  A empresa é 100% nacional e aposta no mercado brasileiro, oferecendo ao consumidor a oportunidade de descobrir o mundo em um clique.
Informações via assessoria de imprensa