O Instituto Ling, em parceria com a Cervejaria Fil, receberá duas edições da experiência Drink and Draw, um misto de oficina com happy hour que une o prazer e a diversão do desenho com o espírito de uma confraternização entre amigos. Os encontros acontecem nos dias 18 de janeiro e 8 de fevereiro, quartas-feiras, das 19h às 21h30.
Entre uma cerveja e outra, os participantes irão desenhar sob a tutela de um artista convidado, dentro da temática “Memórias de um verão”. Na primeira edição, a convidada será a artista e ilustradora Carla Barth. Já no próximo mês, quem conduz a atividade é o artista visual Gustavo Assarian.
As inscrições, com vagas limitadas, podem ser feitas separadamente, no valor de R$ 140 para cada experiência, no site www.institutoling.org.br e na recepção do centro cultural (Rua João Caetano, 440). No preço do ticket estão inclusos os materiais para a aula, a cerveja e um tira-gosto. Para participar não é preciso conhecimento prévio.
Sobre os artistas convidados:
Carla Barth é artista e ilustradora. Começou suas atividades em 2005. É formada pela Escola de Comunicação, Artes e Design (FAMECOS-PUCRS) e estuda Artes Visuais na UFRGS. Realizou diversas exposições no Brasil e no exterior, com divulgação de suas obras em revistas de diferentes países como Rússia, Inglaterra, EUA e Espanha. Trabalha principalmente com pintura, desenvolvendo murais, telas e arte aplicada. Nas suas obras, vemos um universo que remete ao onírico, no cruzamento entre folclore, história e mitologia. Entre seus trabalhos, destaque para o projeto mundial da Nike “17 Days of Awesome”, durante as olimpíadas do RJ em 2016, e a identidade visual do evento STU em 2019, para o Campeonato Nacional de Skate. Possui obra no acervo do MACRS e murais em inúmeros espaços públicos.
Gustavo Assarian é artista visual com formação no bacharelado do Instituto de Artes da UFRGS, onde cursa também o mestrado em Poéticas Visuais. Tem o desenho como destaque na sua produção, usando especialmente lápis e caneta esferográfica. Nos seus trabalhos, a questão autobiográfica é um elemento recorrente, em intercâmbio com o aspecto da memória. Mais recentemente, participou do projeto Ling Apresenta, com curadoria de Luísa Kiefer, trabalhando obra inédita e efêmera em uma das paredes do centro cultural. Entre exposições individuais e coletivas, destaque para a mostra Presença Negra no MARGS (2022), O que resta após (2020), na Pinacoteca Rubem Berta, e Pintura e desenho – a novíssima geração (2012), vencedora do Prêmio Açorianos de melhor exposição coletiva.
Mais informações e ingressos em https://institutoling.org.br/.