Esculturas em São Paulo questionam modelo de consumo atual

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Concebidas pelo artista paulistano Eduardo Srur, representações de carrinhos de supermercado destruídos buscam provocar reflexão sobre hábitos de consumo

escultura

Quem passa por alguns dos principais pontos da cidade de São Paulo já notou a presença de enormes esculturas que representam carrinhos de supermercado destruídos. As intervenções urbanas são fruto da parceria da HomeRefill com o artista Eduardo Srur, reconhecido internacionalmente por obras que ocupam o espaço público e chamam a atenção para temas socioambientais.

Desperdício, conscientização do consumo e mobilidade urbana são assuntos característicos das obras de Srur e que agora voltam à tona por meio da parceria com a HomeRefill. O artista e a empresa se unem para gerar inquietação e questionar o sentido e as consequências do nosso modelo de consumo, baseado no desperdício.

“As esculturas simbolizam a forma equivocada como nos relacionamos com o consumo, e também os excessos desta relação”, explica Eduardo Srur. “O trabalho com a HomeRefill foi construído sob uma visão conjunta dos problemas da cultura do desperdício, para provocar o olhar do espectador e tirar as pessoas de uma certa anestesia do cotidiano”, completa Srur.

LANÇAMENTO DA MARCA

Dirigida por jovens com trajetória de sucesso em negócios digitais, a HomeRefill é um sistema intuitivo e inovador de reabastecimento de produtos básicos que entende o padrão de consumo dos clientes e oferece reposição periódica, a custo inferior da média do varejo, sem taxas de entrega. Com uma operação que tem como pilares inovação tecnológica, logística operacional e sustentabilidade, a HomeRefill iniciou sua operação piloto no segundo semestre do ano passado e cresce organicamente a uma base de mais de 35% ao mês.

Em setembro a HomeRefill dá início a uma campanha de comunicação que faz um contraponto ao modelo de consumo incentivado pelas práticas atuais do varejo. Com o mote “Encoste o Carrinho”, a empresa ocupa a cidade de São Paulo com peças que convidam o público a repensar a forma de fazer compras, destacando as promoções enganosas e dificuldades que caracterizam os supermercados, como o trânsito para chegar às lojas, as filas para os caixas, a inconveniência das sacolas e demais contratempos. A campanha questiona, ainda, o nível de conhecimento das pessoas em relação aos produtos que consomem.

Marcada pela crença no relacionamento honesto com o consumidor, a proposta da campanha da HomeRefill chamou a atenção de grandes empresas, como Unilever, P&G, Reckitt Benckiser e Kero Coco, que se tornaram apoiadoras da iniciativa, além de já atuarem como parceiras da HomeRefill na venda dos produtos.

Disponível no site www.homerefill.com.br e em aplicativo para IOS e Android, a plataforma digital da HomeRefill é um sistema intuitivo e personalizado de compras com reposição periódica e automática, sem taxa de entrega, e com política de custos aberta aos clientes. A empresa iniciou operação piloto no segundo semestre de 2015 e cresce organicamente a uma base de mais de 35% ao mês.