Esculturas em São Paulo questionam modelo de consumo atual

Concebidas pelo artista paulistano Eduardo Srur, representações de carrinhos de supermercado destruídos buscam provocar reflexão sobre hábitos de consumo

escultura

Quem passa por alguns dos principais pontos da cidade de São Paulo já notou a presença de enormes esculturas que representam carrinhos de supermercado destruídos. As intervenções urbanas são fruto da parceria da HomeRefill com o artista Eduardo Srur, reconhecido internacionalmente por obras que ocupam o espaço público e chamam a atenção para temas socioambientais.

Desperdício, conscientização do consumo e mobilidade urbana são assuntos característicos das obras de Srur e que agora voltam à tona por meio da parceria com a HomeRefill. O artista e a empresa se unem para gerar inquietação e questionar o sentido e as consequências do nosso modelo de consumo, baseado no desperdício.

“As esculturas simbolizam a forma equivocada como nos relacionamos com o consumo, e também os excessos desta relação”, explica Eduardo Srur. “O trabalho com a HomeRefill foi construído sob uma visão conjunta dos problemas da cultura do desperdício, para provocar o olhar do espectador e tirar as pessoas de uma certa anestesia do cotidiano”, completa Srur.

LANÇAMENTO DA MARCA

Dirigida por jovens com trajetória de sucesso em negócios digitais, a HomeRefill é um sistema intuitivo e inovador de reabastecimento de produtos básicos que entende o padrão de consumo dos clientes e oferece reposição periódica, a custo inferior da média do varejo, sem taxas de entrega. Com uma operação que tem como pilares inovação tecnológica, logística operacional e sustentabilidade, a HomeRefill iniciou sua operação piloto no segundo semestre do ano passado e cresce organicamente a uma base de mais de 35% ao mês.

Em setembro a HomeRefill dá início a uma campanha de comunicação que faz um contraponto ao modelo de consumo incentivado pelas práticas atuais do varejo. Com o mote “Encoste o Carrinho”, a empresa ocupa a cidade de São Paulo com peças que convidam o público a repensar a forma de fazer compras, destacando as promoções enganosas e dificuldades que caracterizam os supermercados, como o trânsito para chegar às lojas, as filas para os caixas, a inconveniência das sacolas e demais contratempos. A campanha questiona, ainda, o nível de conhecimento das pessoas em relação aos produtos que consomem.

Marcada pela crença no relacionamento honesto com o consumidor, a proposta da campanha da HomeRefill chamou a atenção de grandes empresas, como Unilever, P&G, Reckitt Benckiser e Kero Coco, que se tornaram apoiadoras da iniciativa, além de já atuarem como parceiras da HomeRefill na venda dos produtos.

Disponível no site www.homerefill.com.br e em aplicativo para IOS e Android, a plataforma digital da HomeRefill é um sistema intuitivo e personalizado de compras com reposição periódica e automática, sem taxa de entrega, e com política de custos aberta aos clientes. A empresa iniciou operação piloto no segundo semestre de 2015 e cresce organicamente a uma base de mais de 35% ao mês.

Nosso site é afiliado de algumas marcas de turismo que conhecemos e recomendamos

Ao efetuar uma compra através de um dos links dos parceiros abaixo, você não paga a mais por isso e ainda ajuda a manter este site ativo, pois recebemos uma pequena comissão :)

Estas recomendações te ajudam no planejamento e organização de sua próxima viagem! E a lista seguirá crescendo para que mais ofertas e dicas especiais sejam aproveitadas por mais passageiros!

Hospedagem?

Seguro viagem?

Indo pra Serra Gaúcha?

Garanta seu transfer e todas as opções para seu deslocamento no destino
Ingressos com descontos nos principais atrativos
Confira os principais passeios turísticos com a Brocker Turismo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Passageira

A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…