ESPECIAL: Vinhos descomplicados com a Dunamis

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Descomplicar a apreciação de vinhos e espumantes é o objetivo da vinícola Dunamis Vinhos, que nasceu na Campanha Gaúcha em 2010. Com a grande qualidade dos produtos, em pouco tempo, expandiu sua atuação e instalou sua loja conceito em Gramado, que atende os wine lovers que passeiam pela região. A combinação deu certo, e o espaço recebe eventos variados de harmonização, além de ser parada garantida para quem quer levar pra casa um gostinho do nosso Estado.

 

A varanda do quarto e a vista maravilhosa. Durante nossa estadia pudemos apreciar os vinhos da Dunamis e aproveitamos pra degustar e relaxar no hotel. (Foto: Passageira)
Durante estadia na Serra Gaúcha pude apreciar e conhecer os produtos Dunamis. (Foto: Passageira)

Na Dunamis, o jovem enólogo Thiago Peterle e uma equipe de especialistas elaboram vinhos e espumantes descontraídos, vindos de vinhedos localizados nas regiões da Campanha e também da Serra Gaúcha. A vinícola também permanece em constante busca por novos terroirs para expandir sua produção de vinhos finos e espumantes de tipicidade.

Respeito à biodiversidade

A marca também está sempre atenta à preservação do meio ambiente, o que motiva as decisões da vinícola, que investe em ações de preservação da biodiversidade respeitando a fauna e a flora locais. Busca a redução do uso de defensivos agrícolas, utilizados de forma racional com auxílio do sistema thermal pest control, utilização menor de água (uma consequência direta da redução de agroquímicos) e a redução do peso das garrafas dos vinhos que, mais leves, utilizam menos matéria-prima na produção e apresentam redução significativa da emissão de gases na atmosfera.