ESPECIAL: Serra Gaúcha, terra das malhas!

arletemalhas4

Nas vitrines da Serra Gaúcha o que não faltam são malhas, de todos os modelos, cores e estilos. Além de mantas, gorros, luvas e todos os apetrechos para o frio. Não são poucos os turistas desavisados que são pegos de surpresa pelas baixas temperaturas (que dão aquela sensação de serem muito mais baixas!). Além disso, passear pela região e não comprar uma peça nova de tricot é quase missão impossível! Ao menos pra quem, como eu, adora uma aquisição que combine qualidade, bom-gosto e custo benefício!

Quando a gente conhece a história por trás do que vestimos, o consumo fica ainda mais interessante e consciente. É o caso da Arlete Malhas. Empresa fundada em 1991 por Arlete Lorenset Lazzari, na cidade de Farroupilha. A fabricação é pequena, com unidades limitadas e modelos diferenciados, o que torna as peças ainda mais exclusivas.

As referências para as criações vêm de pesquisas nos países mais fashion do mundo. A filha da fundadora e também estilista da marca, Francielle Lazzari de Bona, viaja para a Europa para descobrir as principais tendências em tricot. O resultado são essas peças lindíssimas:

arletemalhas1
Divulgação Arlete Malhas

 

Com maquinário de ponta e constante investimento, a Arlete Malhas passou a atender também o varejo recentemente, através de seu canal no Facebook e Instagram.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Passageira

A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…