ESPECIAL: Serra Gaúcha, terra das malhas!

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

arletemalhas4

Nas vitrines da Serra Gaúcha o que não faltam são malhas, de todos os modelos, cores e estilos. Além de mantas, gorros, luvas e todos os apetrechos para o frio. Não são poucos os turistas desavisados que são pegos de surpresa pelas baixas temperaturas (que dão aquela sensação de serem muito mais baixas!). Além disso, passear pela região e não comprar uma peça nova de tricot é quase missão impossível! Ao menos pra quem, como eu, adora uma aquisição que combine qualidade, bom-gosto e custo benefício!

Quando a gente conhece a história por trás do que vestimos, o consumo fica ainda mais interessante e consciente. É o caso da Arlete Malhas. Empresa fundada em 1991 por Arlete Lorenset Lazzari, na cidade de Farroupilha. A fabricação é pequena, com unidades limitadas e modelos diferenciados, o que torna as peças ainda mais exclusivas.

As referências para as criações vêm de pesquisas nos países mais fashion do mundo. A filha da fundadora e também estilista da marca, Francielle Lazzari de Bona, viaja para a Europa para descobrir as principais tendências em tricot. O resultado são essas peças lindíssimas:

arletemalhas1
Divulgação Arlete Malhas

 

Com maquinário de ponta e constante investimento, a Arlete Malhas passou a atender também o varejo recentemente, através de seu canal no Facebook e Instagram.