ESPECIAL: Di Paolo, galeteria premiada em Gramado

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Referências à cultura italiana estão por toda parte na Serra Gaúcha, principalmente na culinária! E quem vai à Gramado deve se preparar pra uma pausa na dieta, pois as delicias são muitas!

Em meio às opções gastronômicas da região algumas são premiadas e referências no país. É o caso do restaurante Casa Di Paolo, localizado bem no Centro da cidade e com o Melhor Galeto segundo a revista Veja Comer & Beber Serra Gaúcha (2018/2019), e por 13 anos consecutivos do Guia Quatro Rodas.

Não é difícil entender o porquê da reputação do local. O galeto al primo canto, carro-chefe da casa, é temperado no dia anterior com bastante sálvia, manjerona, salsa, cebola, pimenta, alho… e um segredo: cerveja para deixar toda essa mistura marinando, além de “perfumar” com vinho branco antes de espetar. De dar água na boca, não?

IMG_20180620_13422724522_editada
Di Paolo, italiano premiado em Gramado

 

O restaurante, reconhecido por servir a típica culinária italiana, tem outros diferenciais que explicam sua fama e a casa quase sempre lotada! As folhas de radicci são de primeiro corte, menores, mais tenras e o sabor mais suave. São servidas com bacon ao lado de pães artesanais, sopa de capelete, saladas de alface e de batata e polenta frita e brustolada. Os clientes recebem pequenas porções à mesa, que vão sendo repostas ao gosto do cliente, evitando que os alimentos esfriem na mesa e reduzindo o desperdício. Ainda sobre o cardápio, a casa oferece queijo à dore, além de espaguete, tortéi e nhoque – que podem ser combinados a seis tipos de molho. A casa em estilo rústico e o deck com mesas ao ar livre completam a experiência.
Fachada da Casa di Paolo, em Gramado.
Fachada da Casa di Paolo, em Gramado.

 

SERVIÇO: Casa DiPaolo Gramado – Galeteria (Rua Garibaldi, 23 – Centro de Gramado)
Funcionamento: Das 11h30 às 15h | 19h às 23h 
-Em baixa temporada, o restaurante fecha domingo à noite e segunda.
-Além deste endereço em Gramado, o restaurante está presente em outras 11 unidades.
-Mais informações em http://casadipaolo.com.br/restaurantes/.

 

 

*Branded content para Casa di Paolo, dentro do projeto Blogueiros Viajantes.