ESPECIAL: Sobrevoando Gramado e Canela com a Voe Tri

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Viajar é colecionar experiências, não é mesmo? Se trata muito mais do que sentimos, do que provamos… e é por isso que cada viagem (mesmo que seja mais uma vez pro mesmo destino) é única! Quando descobri sobre esse passeio de helicóptero em Gramado e Canela, na Serra Gaúcha, quis conhecer na hora! É destas experiências que só temos durante uma viagem. Afinal, não é sempre que andamos de helicóptero, ainda mais com esse objetivo de contemplação!

Passeio de helicóptero em Gramado e Canela com a Voe Tri. Foto: Passageira.com.br.
Passeio de helicóptero em Gramado e Canela com a Voe Tri. Foto: Passageira.com.br.

Até então, só havia voado de helicóptero no Grand Canyon nos Estados Unidos, em 2002. Como fazia muito tempo, eu lembro pouco do que vi, mas recordo do frio na barriga e da sensação incrível de poder apreciar uma paisagem tão bonita de uma perspectiva tão especial.

Com base no singelo Aeroporto de Canela, a Tri recebe os visitantes para diversas opções de roteiros. E até os viajantes mais econômicos aproveitam a experiência: pois o passeio mais curto custa cerca de R$ 150 por pessoa – sobrevoa a catedral de Canela durante aproximadamente 7 minutos. Quem quiser mais tempo de aventura pode optar pelo passeio até os Canyons Itambezinho e Fortaleza, em Cambará do Sul, ou ainda, sobrevoar o Vale dos Vinhedos. Nestas duas últimas opções, as experiências integram paradas para piquenique e caminhadas.

Vista da Igreja no Centro de Gramado durante passeio de helicóptero.
Vista da Igreja no Centro de Gramado durante passeio de helicóptero. Foto: Passageira.com.br.

Eu fiz dois passeios com a Tri: o primeiro mais curto, em Canela (sobrevoando a Catedral) e outro que durou cerca de 10 minutos, sobrevoando Canela e Gramado (contemplando a Igreja e o Lago Negro, em Gramado e a Cascata do Caracol, em Canela). A experiência começa desde antes do voo, com uma recepção primorosa da equipe Tri, que recebe os visitantes com espumante e passa todas as informações sobre o passeio. Aos que voam pela primeira vez de helicóptero, o atendimento é ainda mais dedicado, se certificando de que o passageiro fique tranquilo quanto à segurança do voo. E confiem: depois daquele friozinho na barriga inicial (que também é bem bom!), de resto ficamos abobados com a paisagem, e ao final fica aquela vontade de voar por mais tempo!

Passeio de helicóptero em Gramado e Canela
Passeio de helicóptero em Gramado e Canela

O helicóptero recebe até quatro passageiros e o piloto dá as informações sobre altura e velocidade do voo, além de curiosidades sobre o que estamos avistando, inclusive preparando os tripulantes para posicionar os celulares para foto! Mas caso tenha perdido uma foto de um ângulo, não é problema, pois ele dá uma volta inteira sobre os atrativos, pra que os turistas sentados dos dois lados do helicóptero tenham a mesma oportunidade de registrar a paisagem.

A Voe Tri também faz os transfers aéreos do Aeroporto Internacional Salgado Filho, na Capital, até o Aeroporto de Canela, que leva apenas 25 minutos. Outra opção é o translado de Caxias do Sul até o Aeroporto de Canela, que dura entre 15 e 20 minutos. Bem mais rápido que o transporte terrestre e com a possibilidade de curtir uma vista maravilhosa da Serra Gaúcha!

As opções de passeios podem ser vistas no site da empresa.

Confira mais da experiência neste vídeo:

E então, o que achou da dica? Quem mais conhece a Voe Tri ou fez algum passeio de helicóptero durante uma viagem? Conta pra gente nos comentários!

 

 

 

*Branded content para Voe Tri, dentro do projeto Blogueiros Viajantes