Experiência temática para a família em nova lanchonete de Porto Alegre

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Uma rede de lanchonetes gaúcha apostou na experiência temática e em família e conquista cada vez mais público e investidores! Inspirada em grandes marcas do segmento infantil e lúdico como Disney e Beto Carreiro, a Mundo Animal tem como diferenciais o espaço amplo e decorado com o tema de selva, área kids com recreacionista, pocket show todas as noites com o mascote da marca (o simpático leão Leonel), além da qualidade no atendimento e na gastronomia. Porções generosas e a torre de batatas fritas também são pontos fortes da casa!

Foto: Marcelo Parizzi
Foto: Marcelo Parizzi

Agora a franquia chega a capital gaúcha, completando 22 unidades no país. A nova loja se instalou na Av Ipiranga 7027, com capacidade para 600 pessoas, playground e estacionamento gratuito para até 70 carros. O empreendimento funciona diariamente, das 18h30min à meia noite.

Em Porto Alegre a marca ainda apresenta outras novidades. Uma delas é o espaço kids de 50m² com brinquedão localizado no centro da loja e com visão ampla de todo o salão – mais segurança e comodidade para pais e filhos. Além disso, a unidade porto-alegrense será a primeira da rede a oferecer camarotes com capacidade para 120 pessoas, ideal para reservas de aniversários. Também será a estreia de uma  estátua de 6 metros de altura do mascote Leonel, um simpático leão, que virou figura já reconhecida e querida pelas crianças que frequentam a marca.

Os sócios no empreendimento Rodrigo Longhi, Mateus Silva, Anderson Braga e Leandro Backes investiram ao todo R$ 800 mil na unidade, incluindo a contratação de 40 colaboradores e um espaço de 925 m².


Entretenimento para a família

Seu ambiente familiar fazem da Mundo Animal o espaço ideal para receber pais e filhos. As crianças podem usufruir do espaço kids além de serem entretidas pela decoração temática do local. O Leonel entra de duas a três vezes por noite na lanchonete para seu pocket show, tirando fotos e eventualmente cantando parabéns aos clientes que estão de aniversário. As apresentações envolvem crianças e adultos numa história lúdica e interativa, com música e show de luzes.

O sucesso do personagem fez com que Leonel ganhasse uma turma de amigos, que interagem entre si e envolvem os consumidores no storytelling da empresa. As caricaturas viraram estampa de uma série de produtos vendidos na loja, permitindo que as famílias levem pra casa um pouco da experiência lúdica do local.


Ambiente amplo e temático

A inspiração para a decoração da casa vem da selva, sua fauna e flora. No mobiliário, muita madeira, plantas e esculturas de animais. As mesas são espaçosas e podem acomodar confortavelmente famílias e grupos de amigos, com divisórias mais altas para proporcionar certa privacidade. Algumas mesas maiores podem receber até 15 pessoas. Em Porto Alegre a casa ainda contará com camarotes, espaços mais privativos para acomodar celebrações especiais como aniversários e outras confraternizações.

 

Foto: José Somensi
Foto: José Somensi

Cardápio

No cardápio, cada prato leva o nome de um animal diferente, seja leão, girafa, crocodilo, etc. As porções podem ser compartilhadas por até 5 pessoas. Entre as opções de lanches, estão o tradicional xis burguer, as tábuas quentes servidas em rechaud de ferro fundido. 

O carro-chefe da casa é famosa “torre de batatas” – batatas fritas crocantes, que podem ser acompanhadas por filé, picanha, calabresa, coração e frango e por molhos. É servida em uma torre de alumínio apoiado em uma pedra quente. Após a retirada da torre, o contato entre batata, molho e carne deixa um prato suculento e delicioso.

 

Plano de expansão e novo visual

A primeira lanchonete da rede surgiu em 2011 em Capão da Canoa/RS, criada pelo empresário Ari Andrade da Silva – um dos atuais sócios da franqueadora, junto com Marcos Gundel e Jian Lorenzetti. 

Visando conquistar o mercado brasileiro e pôr em prática um ambicioso plano de crescimento, a Mundo Animal reformulou este ano sua identidade visual. Com a nova proposta de comunicação, mais limpa e objetiva, a rede pretende se conectar ainda mais com seu principal público-alvo: as famílias. 

Hoje já são 21 unidades em funcionamento no país e a franqueadora confirma que até final deste ano serão inauguradas mais de 10 lanchonetes em diferentes Estados. No Rio Grande do Sul, a próxima cidade a receber a franquia será Alvorada, na Região Metropolitana.

 

SERVIÇO

Mundo Animal Lanchonetes Temáticas 

Localização: Av Ipiranga 7027 – bairro Partenon – Porto Alegre/RS

Horário de funcionamento: diariamente das 18h30 à meia noite.