Festa da Luz em Quito de 8 e 12 de agosto

Fiesta de La Luz

Considerado um centro histórico de excelência e uma das cidades mais bonitas da América do Sul, Quito, no Equador, está comemorando 40 anos de sua declaração como Patrimônio Cultural da UNESCO. Para celebrar a nomeação, a cidade lidera uma luta contra o tempo e recebe, entre os dias , a Fiesta de la Luz.

Pelo terceiro ano consecutivo as festividades buscam destacar o patrimônio e a inovação artística e pelo terceiro ano consecutivo será hospedado pelo Centro Histórico de Quito.

Em 2017, a comemoração atraiu cerca de 2 milhões de pessoas, gerou ativação social e um aumento na arrecadação econômica fora de época. Para este ano, o número de visitantes deve ser ainda maior.

Festa da Luz em QuitoFesta da Luz em Quito

Como é o festival

O festival traz o programa de arte da luz para o espaço público. As luzes e a arquitetura da capital equatoriana são os protagonistas da noite. Os edifícios emblemáticos estarão decorados com iluminação artística e criativa inédita, o que transforma o festival numa experiência única de apreciação e contemplação.

Sensorial e lúdica, a experiência dá um novo significado para a percepção das pessoas na cidade. Também é uma oportunidade para as pessoas descobrirem uma nova perspectiva e reconectar-se com a história da comunidade.

A praça e a fachada de San Francisco, no interior da Iglesia de la Compañía de Jesús, a rua Galápagos (conhecida como “La Guaragua”) e o Arco de la Reina serão as novidades a serem descobertas nesta terceira edição da “Fiesta de la Luz” no total dos 18 espaços interpostos.

O objetivo é criar um espaço para treinamento, inovação, debate e questionamento, com a ajuda de workshops, exposições visuais e palestras com artistas nacionais e internacionais.

A realização do evento impulsiona várias atividades turísticas, culturais e econômicas na cidade. Durante um ano, os preparativos para a celebração são feitos graças ao trabalho do Ministério da Cultura de Quito, em cooperação com a Fête des Lumières de Lyon, que contribui para o aumento da qualidade do evento.

Estão previstas ações em 19 espaços da cidade e, durante o evento, hotéis, bares e restaurantes estarão abertos além do horário normal para receber os visitantes.

Informações da organização do evento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Passageira

A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…