Segundo o levantamento, o FESTURIS teve um impacto econômico de 280 milhões em negócios iniciados e que devem ser concretizados a partir os contatos feitos entre expositores e compradores em Gramado. Com mais de 9 mil visitantes profissionais o evento superou em 10% a edição de 2016. Outro número importante é o impacto para a Região da Hortênsias: foram 18 milhões de reais injetados em quatro dias na economia local. Foram mais de 2 mil
marcas do Brasil e de 60 destinos internacionais presentes em uma área de 22 mil metros quadrados.Além dos números, os diretores da feira Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, anunciaram a nova marca do evento desenvolvida pela Agência Diagonal. A marca foi concebida após um estudo profundo do evento, suas raízes e pensando no futuro. Também foi anunciado o novo site da empresa, desenvolvido pela agência Orgânica Digital, e que entrará no ar esta semana.
“Nosso objetivo ao abrirmos já os trabalhos para a edição 30 é comemorar os números importantes que estamos divulgando mas já nos prepararmos para uma edição que deverá ser um marco para o Turismo em 2018”, destaca Marta Rossi.