O FESTURIS Gramado 2018, 30ª edição, ocorrerá de 08 a 11 de novembro
A FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, considerada pelos profissionais do turismo a mais importante em geração de negócios para a América Latina, anunciou sua nova marca e os números da edição 29, que ocorreu de 9 a 11 de novembro. O levantamento do impacto econômico foi realizado pela Universidade de Caxias do Sul e apontou dados preliminares. O relatório completo da pesquisa ainda será entregue e divulgado.
Segundo o levantamento, o FESTURIS teve um impacto econômico de 280 milhões em negócios iniciados e que devem ser concretizados a partir os contatos feitos entre expositores e compradores em Gramado. Com mais de 9 mil visitantes profissionais o evento superou em 10% a edição de 2016. Outro número importante é o impacto para a Região da Hortênsias: foram 18 milhões de reais injetados em quatro dias na economia local. Foram mais de 2 mil
marcas do Brasil e de 60 destinos internacionais presentes em uma área de 22 mil metros quadrados.O blog Passageira pôde acompanhar de perto a feira, circular pelos estandes e comprovar a expectativa positiva dos participantes com relação aos negócios e contatos gerados através do evento. Chamaram a atenção o espaço do Ceará – que reproduziu um litoral, com cadeiras de praia, distribuição de chapéus de palha, decoração temática e um telão com imagens dos principais atrativos do Estado -, do Ministério do Turismo Brasileiro – que abrigava em uma grande área as principais regiões do país -, da Argentina – que atraiu olhares para as lindas apresentações de tango. Além da área LGBT, de Acessibilidade e do espaço Luxury. As principais companhias aéreas também estiveram presentes. A Avianca levou para o seu estande uma reprodução de seus aviões e constantemente oferecia sorteios e interações com o público visitante.
Confira as fotos do blog Passageira durante a feira:
Nova marca
Além dos números, os diretores da feira Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, anunciaram a nova marca do evento desenvolvida pela Agência Diagonal. A marca foi concebida após um estudo profundo do evento, suas raízes e pensando no futuro. Também foi anunciado o novo site da empresa, desenvolvido pela agência Orgânica Digital, e que entrará no ar esta semana.
“Nosso objetivo ao abrirmos já os trabalhos para a edição 30 é comemorar os números importantes que estamos divulgando mas já nos prepararmos para uma edição que deverá ser um marco para o Turismo em 2018”, destaca Marta Rossi.
Crédito da foto em destaque: Cassio Brezolla Fotografia.