Bella Gramado: com conceito clássico, novo hotel inaugura na Serra Gaúcha

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Empreendimento se destaca pela elegância e ressalta as origens germânicas

Acaba de inaugurar o Bella Gramado (Av. das Hortênsias, 4665), um hotel com conceito clássico e inspirado na arquitetura bávara. Já em operação, o local teve investimento de R$ 121 milhões e conta com 261 apartamentos e uma equipe de 85 funcionários treinados na melhor tradição gramadense do bem servir.

O Bella Gramado foi construído no mesmo lugar que já foi cenário do Café Colonial Bela Vista, pioneiro no Brasil, e faz uma homenagem à sua história de sucesso. Foram mantidos no projeto arquitetônico a simbólica roda d’água e os fornos originais do Café, ainda em funcionamento, que conferem à nova recepção do Bella Gramado um ar de tradição e sofisticação. Voltado para famílias, em especial aquelas que apreciam a arquitetura da região, o Bella Gramado pensou em todos os detalhes, desde a escolha das cores, tecidos e acabamentos até o paisagismo, tudo alinhado à tradição local.

Fotos: Sergio Vergara/Divulgação Bella Gramado

Mesclando espaços de trabalho e lazer, o novo hotel conta com estrutura completa. O restaurante próprio traz opções inspiradas em pratos típicos germânicos, criados por chefs renomados, enquanto o café-bar produz fornadas especiais de pão caseiro e cuca, que perfumam o ambiente e são uma experiência irresistível ao paladar. Uma sala de cinema – exclusiva para hóspedes – exibe de filmes clássicos a desenhos animados; o espaço kids tem brinquedos, atividades lúdicas e até uma “fazendinha” para reforçar as raízes coloniais. Piscina aquecida, spa com banheiras de hidromassagem, ofurôs, sauna seca, academia, sala de jogos e espaço cyber completam a oferta.

 

Fotos: Sergio Vergara/Divulgação Bella Gramado

O Bella Gramado, assim como o Exclusive, hotel também recém-inaugurado pela Gramado Parks, foi construído seguindo as premissas do Green Building para obter a certificação LEED, que verifica esforços sustentáveis do empreendimento.

O presidente da Gramado Parks, Anderson Caliari, reforça o posicionamento da marca. “Estamos realmente felizes em inaugurar mais um empreendimento na Serra Gaúcha. O Bella Gramado é a nossa homenagem à Gramado e toda sua riqueza histórica colonial. O Café Bela Vista e sua história de tradição também nos inspirou a pensar em cada detalhe do Bella Gramado. Imaginamos esse hotel como um espaço ideal para que as famílias possam relaxar e desfrutar do jeito gramadense de bem receber”, afirma.


Informações via assessoria de imprensa