ILHA DO MEL - PR

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

O Paraná abriga um paraíso há pouco mais de uma hora de distância da capital Curitiba: a Ilha do Mel. Local de natureza preservada, trilhas, pouco acesso à internet, opções mais roots para quem gosta de acampar, mas também lindas e bem equipadas pousadas pra quem prefere o conforto. Praias limpas, paisagem deslumbrante.

Na Ilha do Mel não se entra de carro. A travessia é feita por barcos que saem de Pontal do Sul (30min) ou de Paranaguá (1h45min). Dividida em duas “vilas”, Nova Brasília e Encantadas, a ilha guarda a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, único monumento militar do século XVIII existente no Paraná. O Farol das Conchas e a Gruta das Encantadas são outras atrações do local. Há também um mirante, com uma vista panorâmica, por onde se chega através de uma extensa (mas prazerosa) caminhada. À noite, lanternas são indispensáveis nas trilhas, já que não há iluminação pública. Mochila nas costas (ao invés de mala de rodinha) e repelente também são itens obrigatórios dos turistas que visitam o local.

Em seus 27,5 quilômetros quadrados de área, a ilha recebe somente até 5 mil pessoas. É uma das maneiras de preservação da ilha e sua beleza natural.