Influenciadores são destaque na 31ª Feira Internacional de Turismo de Gramado!

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Mais de 80 criadores de conteúdo circularam pela 31º Feira Internacional de Turismo (FESTURIS), em Gramado, nos dias 8 e 9 de novembro, sob a curadoria e credenciamento do Espaço Influência, projeto do qual o blog Passageira é um dos idealizadores.  O estande dedicado a ações de presença digital e promoção de conteúdo sobre marketing de influência esteve na feira pelo segundo ano consecutivo, em parceria com Anelise Zanoni, do TravelTerapia.

Nesta edição, a iniciativa conquistou ainda mais a confiança dos expositores e promoveu as atividades do evento entre um número maior de influenciadores, em relação ano passado. Em sua programação o estande contou com Happy Hour oferecido pela Vinícola Peterlongo e Prawer Chocolates, além de um bate-papo com a convidada Letícia Puig, consultora de viagem especializada em roteiros para a Disney.

 

Avaliação positiva

Uma pesquisa aplicada pelas coordenadores do Espaço Influência e realizada com 24 influencers credenciados mostrou que 54,1% deles conheceu a feira pela primeira vez. Além disso, 66,6% deles utilizou o app da FESTURIS e todos (100%) agendaram reuniões com marcas expositoras. No total, 62,5% deles conversaram com representantes de mais de 10 marcas.

Um número ainda maior (70,8%) considerou excelente e muito boa a receptividade dos expositores com relação aos influenciadores digitais. Em relação a projetos futuros,  95,8% dos influenciadores digitais acredita que o diálogo com as marcas durante a FESTURIS resultará em parcerias. Quanto à avaliação do Espaço Influência, 79,16% dos credenciados pesquisados considerou a iniciativa excelente.