32º Sonho de Natal atrai turistas a Canela até 12 de janeiro

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

No último sábado de novembro fui a Canela conhecer a programação do 32º Sonho de Natal! Ao lado de uma turma de influenciadores percorri alguns pontos turísticos da cidade e fechamos o roteiro presenciando a chegada do papai noel no alto da torre da Catedral de Pedra, seguida do Desfile Mágico de Natal.

A programação segue até dia 12 de janeiro, com atrações todos os dias da semana e tudo gratuito! Para conferir os cronogramas das apresentações basta entrar no site do evento. Ao todo são 280 espetáculos nos 79 dias de evento (a temporada iniciou em outubro).

(Planejando sua viagem à Serra Gaúcha?  Não deixe de conferir estas apresentações em Canela e já dá uma olhada nas minhas outras dicas ao final deste texto!)

IMG_2611
Blogueiras na hora da selfie durante a press trip. Foto: Edu Viero

 

Um show a parte neste evento é a participação ativa de toda a comunidade. E esse é o maior presente para o turista que visita o Sonho de Natal na Serra Gaúcha: ser envolvido pela atmosfera de colaboração dos artistas, produção, seus moradores e voluntários.

Nesta sua 32ª edição, o Sonho de Natal utilizou como conceito A Fábrica de Sonhos. A proposta é explorar a onda positiva deixada pelo evento de 2018 e continuar crescendo em comunidade. De forma inclusiva a programação abrange todos os envolvidos no evento de forma a atrair, agregar e compartilhar sua arte e seu trabalho.

Os espetáculos levam para as ruas da cidade diferentes vertentes artísticas, com música, teatro, dança, artesanato, além de projetos especiais. As principais ruas e avenidas ficam repletas de gente e de cor.

 

A Fábrica de Sonhos e a chegada do Papai Noel

Uma das apresentações permanentes da programação é A Fábrica de Sonhos e a Chegada do Papai Noel. Até 12 de janeiro, visitantes e moradores poderão aproveitar uma reprise diária do espetáculo. O Bom Velhinho e seus ajudantes descem do alto da torre de 65 metros da Catedral de Pedra usando técnicas de rapel.

Com sonorização e iluminação especiais, o espetáculo cria uma atmosfera de arte e beleza durante 12 minutos. Trilha sonora somada a efeitos especiais e ao cenário instalado nos jardins da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes dão o tom lúdico da Fábrica de Sonhos. Realizado gratuitamente, como toda a programação do evento, o espetáculo ocorre três vezes ao dia: às 20h, às 21h30 e às 22h30. 

 

IMG_6603

 

Sobre o Desfile Mágico de Natal

Com concepção e produção do Grupo Tholl, o Desfile Mágico encanta o público ao reunir aspectos lúdicos e religiosos do Natal. Os atrativos e as belezas naturais de Canela são valorizados nas seis alas do desfile. O carro abre-alas traz as águas da Cascata do Caracol. Outro destaque é o carro da Catedral de Pedra, puxado por anjos natalinos. Em meio ao desfile, o cenário abre e traz a representação do nascimento de Jesus Cristo. Os acrobatas do Tholl impressionam e arrancam suspiros da plateia na ala dos Doces de Natal. O cortejo é encerrado com o carro do Papai Noel.

Além da trupe do Tholl, o desfile envolve membros da comunidade selecionados em audições comunitárias. Ao todo, são 140 pessoas desfilando e mais de 200 envolvidas na organização. O Desfile Mágico de Natal volta a ser realizado nos próximos sábados: 14 e 21 de dezembro, às 20h15. O espetáculo ocorre na rua Felisberto Soares, entre a Catedral de Pedra e a praça João Corrêa.

 

IMG_6636

Mais informações sobre o evento, seus espetáculos e programação em http://www.sonhodenatal.com.br/.

OUTRAS DICAS PARA APROVEITAR A SERRA GAÚCHA: 

– Circule pelos principais pontos turísticos de Canela e Gramado com o Bus Tour
– Conheça as paradas turísticas obrigatórias de Canela!
– Locais para comer bem na Serra Gaúcha.
Passeios incomuns para aproveitar em Canela.