MGMT no Araújo Vianna dia 13 de novembro

O MGMT, um dos nomes mais relevantes do cenário indie mundial, irá voltar ao Brasil para uma nova turnê por aqui. O grupo norte-americano, capitaneado pelos geniais Ben Goldwasser e Andrew VanWyngarden, vai fazer a sua estreia em Porto Alegre, no dia 13 de novembro, com um show no palco do Auditório Araújo Vianna. Além de mostrar as suas canções mais recentes, retiradas do recém-lançado “Little Dark Age”, a banda levará os fãs gaúchos em uma viagem através do seu synthpop, extremamente dançante e cheio de elementos psicodélicos.

Elogiado não só pela crítica especializada, mas também pela grande mídia, como os jornais The Washington Post e The Boston Globe, o disco novo do MGMT chegou às lojas e aos serviços de streaming no começo de fevereiro e chamou a atenção por conta dos singles “Litte Dark Age”, “When You Die”, “Hand It Over” e “Me and Michael”, todos cheios de elementos densos, musicalmente improváveis e recheados com beats eletrônicos. Os grandes hits da banda, que fizeram de “Time to Pretend”, “Kids” e “Electric Feel” clássicos absolutos do gênero, também marcarão presença no repertório. A turnê do MGMT no Brasil, que ainda passará por Rio de Janeiro e São Paulo, conta com a realização da plataforma Queremos! e com o apoio da Heineken.

2017_08-10 MGMT photographed at Beckett Mansion for Columbia Recirds.
MGMT para Columbia Records.

MGMT

Ben Goldwasser e Andrew VanWyngarden formaram o MGMT em 2002, no bairro do Brooklyn, em Nova York, quando ainda eram estudantes da Wesleyan University. A dupla, que inicialmente era conhecida no cenário underground apenas como Management, chamou a atenção da gravadora Cantora Records, por causa das suas apresentações densas e cheias de personalidade, que consistiam basicamente no uso de sintetizadores e vocais pré-gravados.

No decorrer do tempo, o electro rock psicodélico do MGMT foi ficando mais sofisticado e ganhou muito com a colaboração de músicos de apoio durante as suas apresentações ao vivo. As demos “We (Don’t) Care” (2004) e “Climbing to New Lows” (2005) serviram como um laboratório para o primeiro EP da banda, que saiu após a graduação de Goldwasser e VanWyngarden. “Time to Pretend”, com o hit “Kids”, deixou o grupo conhecido no cenário alternativo e ainda levou o MGMT a assinar um contrato com a major Columbia Records para o seu primeiro álbum.

Aclamado pela crítica, “Oracular Spectacular” saiu em outubro de 2007 e vendeu mais de 500 mil cópias somente nos Estados Unidos. Indicado até mesmo ao BRIT Awards na categoria “melhor álbum internacional”, o sucesso do registro foi impulsionado pelas novas versões de “Kids”, “Time to Pretend” e pela faixa “Electric Feel”, um dos grandes hinos do MGMT até hoje. No turnê do disco, que passou pelos grandes festivais da Europa e da América do Norte, a banda fez os seus primeiros shows no Brasil, com três datas no Tim Festival, em São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória.

Condecorado com diversos prêmios concedidos pelas revistas NME (Reino Unido) e Rolling Stone (Estados Unidos), o MGMT passou boa parte dos anos seguintes excursionando, até o lançamento de “Congratulations”, em 2010. O segundo disco, que marcou uma mudança de sonoridade, saindo um pouco do synthpop e entrando mais fundo no rock psicodélico baseado em guitarras, manteve a popularidade de Goldwasser e VanWyngarden em alta, em todos os cantos do planeta. “Congratulations” estreou no honroso segundo lugar das paradas da Billboard e teve os singles “Flash Delirium”, “Siberian Breaks” e “It’s Working” como os seus principais destaques.

Incansável e com o status de umas das principais referências do indie mundial, o MGMT lançou o autointitulado “MGMT”, em 2013; e o aclamado “Little Dark Age”, em fevereiro de 2018. O mais recente trabalho de estúdio da banda, que voltou a figurar na segunda posição das paradas da Billboard, está sendo considerado um retorno de Goldwasser e VanWyngarden à sonoridade mais synthpop e dançante das suas primeiras experiências sonoras. Com críticas extremamente até mesmo da grande mídia norte-americana, como os jornais The Washington Post e The Boston Globe, a banda tem surpreendido os fãs com a força de suas novas canções, como “Little Dark Age”, “When You Die”, “Hand It Over” e “Me and Michael”.

MGMT

Onde:
Auditório Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, 685)
Quando:
13 de novembro, terça-feira, às 21h
Abertura da casa:
19h
Classificação:
16 anos

Ingressos:

Lote 1 [ESGOTADO]:

Plateia Alta Lateral:
Promocional (todas as pessoas podem comprar mediante a doação de 1kg de alimento não perecível): R$ 80
Estudantes e idosos (desconto de 50%): R$ 60
Inteira: R$ 120

Plateia Alta Central:
Promocional (todas as pessoas podem comprar mediante a doação de 1kg de alimento não perecível): R$ 130
Estudantes e idosos (desconto de 50%): R$ 110
Inteira: R$ 220

Plateia Baixa Lateral:
Promocional (todas as pessoas podem comprar mediante a doação de 1kg de alimento não perecível): R$ 100
Estudantes e idosos (desconto de 50%): R$ 80
Inteira: R$ 160

Plateia Baixa Central:
Promocional (todas as pessoas podem comprar mediante a doação de 1kg de alimento não perecível): R$ 150
Estudantes e idosos (desconto de 50%): R$ 130
Inteira: R$ 260

Plateia Gold:
Promocional (todas as pessoas podem comprar mediante a doação de 1kg de alimento não perecível): R$ 170
Estudantes e idosos (desconto de 50%): R$ 150
Inteira: R$ 300

Lote 2:

Plateia Alta Lateral [ESGOTADO]:
Promocional (todas as pessoas podem comprar mediante a doação de 1kg de alimento não perecível): R$ 90
Estudantes e idosos (desconto de 50%): R$ 70
Inteira: R$ 140

Plateia Alta Central:
Promocional (todas as pessoas podem comprar mediante a doação de 1kg de alimento não perecível): R$ 140
Estudantes e idosos (desconto de 50%): R$ 120
Inteira: R$ 240

Plateia Baixa Lateral [ESGOTADO]:
Promocional (todas as pessoas podem comprar mediante a doação de 1kg de alimento não perecível): R$ 110
Estudantes e idosos (desconto de 50%): R$ 90
Inteira: R$ 180

Plateia Baixa Central [ESGOTADO]:
Promocional (todas as pessoas podem comprar mediante a doação de 1kg de alimento não perecível): R$ 170
Estudantes e idosos (desconto de 50%): R$ 150
Inteira: R$ 300
Plateia Gold [ESGOTADO]:
Promocional (todas as pessoas podem comprar mediante a doação de 1kg de alimento não perecível): R$ 190
Estudantes e idosos (desconto de 50%): R$ 170
Inteira: R$ 340

Pontos de venda:

Bilheteria do Teatro do Bourbon Country (sem taxa de conveniência)
De segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingo e feriados, das 14h às 20h

Bilheteria do Auditório Araújo Vianna (sem taxa de conveniência)
Somente em dias de apresentação, a partir das 16h

Universidade Feevale – Campus II – Rua Coberta (sem taxa de conveniência)
De segunda a sexta, das 13h às 21h; e sábado, das 9h às 14h

Bourbon Shopping NH – Quiosque Teatro Feevale (com taxa de conveniência)
De segunda a sábado, das 13h às 20h (pagamento somente com cartão)

Online: www.uhuu.com

Descontos:

* 50% estudantes: Lei Federal 12.933/13, Decreto Federal 8.537/15 e Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015 – obrigatória apresentação de Carteira de Identificação Estudantil (CIE)
* 50% idosos: Lei Federal 10.741/2003 – obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto que comprove a sua condição
* 50% jovens pertencentes à famílias de baixa renda: Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 – obrigatória apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto
* 50% pessoas com deficiência (e acompanhante quando necessário): Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 – obrigatória apresentação do Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar no 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto
* 50% jovens com até 15 anos: Lei Estadual n° 14.612/14 – obrigatória apresentação do documento de identidade oficial com foto
* 50% doadores regulares de sangue: Lei Estadual n° 13.891/12 – obrigatória apresentação de documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue. São considerados doadores regulares de sangue a mulher que se submete à coleta pelo menos duas vezes ao ano, e o homem que se submete à coleta três vezes ao ano
* 50% aposentados ou pensionistas do INSS: Lei Municipal n° 7.366/93 – documento fornecido pela Federação dos Aposentados e Pensionistas do RS ou outros Associações de Classe devidamente registradas ou filiadas
* 50% PNE (Portadores de Necessidades Especiais): em conformidade com a Lei Municipal nº 11.519, de 18/12/2013

A concessão do direito ao benefício da meia-entrada é assegurada em 40% do total dos ingressos disponíveis

Clube do Assinante ZH:
50% de desconto para titular e acompanhante

Informações:
www.queremos.com.br
www.auditorioaraujovianna.com.br
www.opiniao.com.br
www.facebook.com/opiniao.produtora
www.facebook.com/auditorioaraujovianna
www.instagram.com/auditorioaraujovianna
www.twitter.com/opiniao
(51) 3211-2838

 

Informações via assessoria de imprensa

Nosso site é afiliado de algumas marcas de turismo que conhecemos e recomendamos

Ao efetuar uma compra através de um dos links dos parceiros abaixo, você não paga a mais por isso e ainda ajuda a manter este site ativo, pois recebemos uma pequena comissão :)

Estas recomendações te ajudam no planejamento e organização de sua próxima viagem! E a lista seguirá crescendo para que mais ofertas e dicas especiais sejam aproveitadas por mais passageiros!

Hospedagem?

Seguro viagem?

Indo pra Serra Gaúcha?

Garanta seu transfer e todas as opções para seu deslocamento no destino
Ingressos com descontos nos principais atrativos
Confira os principais passeios turísticos com a Brocker Turismo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Passageira

A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…