Movimento Supera Turismo trabalha em prol do reestabelecimento das viagens ao RS

Divulgação / Movimento Supera Turismo

O Movimento Supera Turismo trabalha em prol do reestabelecimento das viagens à Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul. Uma live organizada na última sexta-feira (dia 7) reuniu grandes nomes do mercado garantindo a plena operação na região. Em meio ao processo de recuperação do Estado após as chuvas, a região – que não foi afetada – necessita de viajantes para manter empregos e o pleno desenvolvimento econômico.

O moderador do encontro foi o empresário Carlos Prado, que conversou com Marcelo Marinho (Intercity), Eduardo Zorzanello (Festuris), Augusto Bezerra (Localiza), Rafael Diogo (Latam) e Carlise Bianchi (Brocker Turismo).

Na abertura do bate-papo, Eduardo Zorzanello se mostrou confiante com a reconstrução do Estado e agradeceu o apoio de todos os brasileiros. “Perceber a solidariedade humana em meio a tudo isso foi fantástico. O Brasil se mobilizou em prol do Rio Grande do Sul e eu tenho certeza que vamos renascer. Entendo que estamos em um momento em que a Serra Gaúcha tornou-se a força motriz que vai servir de estímulo para que outras regiões turísticas também iniciem esse processo de recebimento dos turistas”, afirmou ele.

Do ponto de vista operacional, o aeroporto de Canoas segue como opção principal. A única ressalva é que o viajante se programe para chegar três horas antes do embarque, já que o trâmite é realizado via ParkShopping Canoas. “Conseguimos montar um aeroporto de campanha muito rápido, garantindo assim a conectividade da região. Em uma semana de operação transportamos cerca de cinco mil pessoas para Canoas, com praticamente todos os voos trabalhando com 100% de ocupação”, revelou Rafael Diogo, da Latam.

Para locação de veículos, Augusto Bezerra, da Localiza, ressaltou a capacidade do setor em se adaptar rapidamente a novas condições de trabalho. “Estamos com uma estrutura dentro do complexo do shopping e o viajante pode usufruir de todos os serviços normalmente. A mobilidade que o segmento tem nos proporcionou fazer adequações de frota para atender os consumidores a partir de Canoas“, explicou.

Quando o assunto é hotelaria, Marcelo Marinho, da Intercity, reforçou que a Serra Gaúcha está em pleno funcionamento, com os empreendimentos totalmente preparados para atendimento. “Cerca de 83% do PIB de Gramado depende do Turismo. Por aqui, todos estamos ansiosos para fazer o que mais sabemos fazer: servir. A mensagem que eu passo é que a região está pronta e precisamos desse apoio neste momento”, afirmou Marinho.

Carlise Bianchi, da Brocker Turismo, um dos maiores receptivos da Serra Gaúcha, revelou que o feriado de Corpus Christi (30 de maio) foi um ótimo teste de retomada dos trabalhos e a estrutura da região, que se manteve intacta, correspondeu conforme o esperado. “A Serra Gaúcha vive do Turismo e estamos de braços abertos para receber a todos. Juntos, vamos reconstruir o nosso Estado. Nossa essência é a mesma e vamos mostrar isso aos viajantes em cada tour, em cada passeio.”

Confira a live completa em

https://www.youtube.com/watch?v=rmBKNBVPyZA  

Sobre o Movimento Supera Turismo

O Supera Turismo nasceu da necessidade de se combater grandes impactos para a indústria de viagens, como o Covid-19, e dessa vez não será diferente: vamos trabalhar na reconstrução deste Estado tão importante para o nosso Brasil. Saiba mais sobre o Supera Turismo em movimentosuperaturismo.com.br/rs.

— — — — — — — —

Planejando sua viagem para a Serra Gaúcha? Nosso site é afiliado de algumas marcas que conhecemos e recomendamos. Ao efetuar uma compra através de um dos links dos parceiros abaixo você não paga a mais por isso, pelo contrário, ganha descontos e condições especiais. Além disso você ainda ajuda a manter este site ativo e com as publicações atualizadas, pois recebemos uma pequena comissão como afiliados.

Estes links abaixo te ajudam no planejamento e organização para sua viagem, como seguro saúde, transfers, passeios, etc. E a lista seguirá crescendo para que mais ofertas interessantes sejam aproveitadas por mais passageiros!

Onde se hospedar?

Reserve hotel pelo Booking.com com cancelamento gratuito

Seguro viagem?

Comparação de seguradoras em tempo real com Real Seguro Viagem

Ingressos na Serra Gaúcha?

Garanta descontos nos principais atrativos da Serra com a Brocker Turismo

Onde ir e o que fazer na Serra do RS?

Condições especiais em passeios na Serra com a Brocker Turismo

Transfer na Serra Gaúcha?

Condições especiais em transfers e translados na Serra com a Brocker Turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Passageira

A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…