Retomada do turismo: Nova Petrópolis está de braços abertos para receber os visitantes

 

Fotos: Divulgação / Aurora Comunicação Criativa

Após as fortes enchentes que devastaram boa parte do Rio Grande do Sul, o Estado começa a mostrar sua recuperação, graças à solidariedade e iniciativas de retomada, inclusive no turismo. A charmosa Nova Petrópolis, cidade da Serra Gaúcha, é um dos destinos turísticos que está em pleno atendimento aos visitantes, com belas paisagens, diversas atrações e experiências com valores mais acessíveis. “A cidade está de braços abertos, com estabelecimentos comerciais e turísticos funcionando normalmente, prontos para receber os visitantes”, destaca o presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), Neander Willrich Port.

Estradas e acessos 

A cidade, que fica a 92 quilômetros da capital gaúcha, Porto Alegre, possui diversas rotas de acessos e opções de estradas seguras. Para quem vem da região metropolitana e Vale do Sinos, o caminho até Nova Petrópolis é pela BR-116. Já para os que estão vindo de Santa Catarina, Litoral Norte do RS, Gramado e Canela, a recomendação é usar a ERS-235. E da região de Caxias do Sul, a viagem passará pelas cidades de Feliz e Linha Nova. Se os visitantes chegam de outras localidades do Brasil, o meio de transporte é por via aérea, é o aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, uma opção próxima e que se tornou referência na Serra gaúcha. Também é possível aterrissar na base aérea de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, onde estão sendo realizadas operações comerciais.

Experiências e passeios

Se você procura um local para relaxar e recarregar suas energias, um passeio no clássico Labirinto Verde, no centro da cidade, é uma opção. Nova Petrópolis também oferece para lazer, as visitas a locais históricos, como o Parque do Imigrante e o Esculturas Parque Pedras do Silêncio, além das tradicionais casas em estilo enxaimel, inspiradas na arquitetura alemã. Para os admiradores de cerveja artesanal, uma visita à Edelbrau é uma experiência imperdível, proporcionando uma degustação única e um momento de descontração.

Gastronomia para todos os gostos

Para aqueles que apreciam um bom café, chá ou chocolate quente, as cafeterias da cidade estão cheias de delicias e receitas tradicionais. A dica é conferir os produtos, como pães artesanais com fermentação natural da Padaria e Confeitaria Petrópolis e as irresistíveis cucas alemãs e biscoitos, da Petrópolis Boulangerie.

Os restaurantes, por sua vez, oferecem cardápios variados com valores para todos os bolsos, e para diferentes paladares, criando um ambiente perfeito para reunir a família em torno da mesa. Além das tradicionais galeterias, nesta época as sopas e cremes fazem muito sucesso. Outra sugestão e ótima opção são as sequências de fondue, nas variações salgado ou doce.

Inspirado nos almoços de família que os imigrantes alemães faziam em datas especiais, o Restaurante Unser Haus traz para o seu fogão a lenha o melhor da gastronomia, sabores e lembranças destes verdadeiros banquetes. Também há oferta de cardápio único no almoço típico, onde predominam pratos da cozinha alemã, mesclando um pouco com a culinária italiana e gaúcha, é o restaurante Colina Verde.

Hospedagens

Para quem pretende estender a visita, Nova Petrópolis possui meios de hospedagens seguros e confortáveis, que variam entre opções rústicas, como chalés até as pousadas mais modernas, em hotéis.

“Queremos ser o destino ideal para as pessoas que quiserem e puderem viajar. Nossa cidade é uma ótima opção para quem busca um momento para se conectar com a natureza e fugir da agitação. Estamos em um momento de olhar para frente”, finaliza Port.

Informações via assessoria de imprensa

— — — — — — — —

Planejando sua viagem para a Serra Gaúcha? Nosso site é afiliado de algumas marcas que conhecemos e recomendamos. Ao efetuar uma compra através de um dos links dos parceiros abaixo você não paga a mais por isso, pelo contrário, ganha descontos e condições especiais. Além disso você ainda ajuda a manter este site ativo e com as publicações atualizadas, pois recebemos uma pequena comissão como afiliados.

Estes links abaixo te ajudam no planejamento e organização para sua viagem, como seguro saúde, transfers, passeios, etc. E a lista seguirá crescendo para que mais ofertas interessantes sejam aproveitadas por mais passageiros!

Onde se hospedar?

Reserve hotel pelo Booking.com com cancelamento gratuito

Seguro viagem?

Comparação de seguradoras em tempo real com Real Seguro Viagem

Ingressos na Serra Gaúcha?

Garanta descontos nos principais atrativos da Serra com a Brocker Turismo

Onde ir e o que fazer na Serra do RS?

Condições especiais em passeios na Serra com a Brocker Turismo

Transfer na Serra Gaúcha?

Condições especiais em transfers e translados na Serra com a Brocker Turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Passageira

A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…