O Trem dos Vales deu início à temporada de passeios na manhã do último sábado (12), em Guaporé, na Serra Gaúcha. Com 586 passageiros a bordo a locomotiva G12 percorreu a maioria dos 46 quilômetros da Ferrovia do Trigo com sol entre nuvens e temperatura amena. Saídas de Guaporé e Muçum pela Ferrovia do Trigo acontecem às 9h e às 14h30min, respectivamente, até dezembro.
Entre os atrativos mais aguardados pelos passageiros estavam os viadutos vazados Mula Preta e Pesseguinho, além do Viaduto 13. O V13 com 143 metros de altura e 509 de comprimento, é o segundo viaduto de trem mais alto do mundo e o mais alto da América Latina.
O Viaduto Mula Preta, como também o viaduto Pesseguinho, são viadutos vazados em curva. Seus dormentes parecem flutuar com a vista do vale, abaixo dos trilhos.
Todos os bilhetes vendidos no passeio entre Muçum e Guaporé
No primeiro passeio da tarde, no dia 12 de agosto, com saída de Muçum, o Trem dos Vales registrou mais 586 pessoas a bordo e o marco da totalidade de bilhetes comercializados. Com destino a Guaporé, o trem passou pelos 23 túneis e 15 viadutos, oferecendo às câmeras apontadas para as janelas cenas com belas paisagens e ângulos que só podem ser vistos por aqueles que percorrem os trilhos.
Bilhetes e informações
Os ingressos para o passeio podem ser adquiridos através do site www.tremdosvales.com.br ou pela central de atendimento via WhatsApp (44) 3307-9977.
Cada bilhete adulto é vendido pelo valor de R$154,00 reais, com exceção de crianças de colo entre 0 e 5 anos, que não pagam.
Por ser um passeio somente de ida, o retorno rodoviário (para voltar à estação de origem) é contratado à parte, no momento da compra do bilhete.
O Trem dos Vales é uma iniciativa da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), em parceria com a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), com apoio e cooperação da Rumo Logística.
—
Informações via assessoria de imprensa