Vale dos Vinhedos terá o primeiro Resort Eno Experiences do Brasil, Bacco Wine Heaven

Conhecendo Bacco Wine Heaven em Garibaldi/RS. Atualmente o local conta com restaurante, loja de vinhos e atrações musicais. Foto: Passageira.

Um projeto inovador que reúne condo-hotel, vinhedos, vinícola, produção personalizada de vinho e infraestrutura completa de lazer e gastronomia começa a nascer no Vale dos Vinhedos. Intitulado Bacco Wine Heaven, o 1º Resort Eno Experiences do Brasil será um empreendimento que convida à imersão no universo do vinho.

Funcionando em sistema condo-hotel, terá vinícola própria, produção personalizada de vinho, trilha ecológica e uma área de preservação de 10 mil m². O grande diferencial do complexo enoturístico é proporcionar uma experiência única aos moradores, que poderão produzir e assinar os próprios vinho.s e espumantes, armazenando as barricas em adega profissional.

Fazer parte desse projeto inédito é vivenciar a enocultura como um todo — em um empreendimento que propicia um cardápio de serviços e atividades especialmente desenvolvidos para que os moradores possam conhecer de perto a cultura do Vale dos Vinhedos. Para sentir a vibração deste espaço que ganhará 18 mil m² de área construída, já está em operação um wine bar com deck aberto ao público de terça a domingo.

Infraestrutura de lazer e gastronomia

O projeto inclui wine garden, espaço fitness, terraço panorâmico com sky bar, fire bubbles, bike sharing, entre outros atrativos ao ar livre. Na estrutura interna, haverá wine bar, jogos integrados ao lobby, kids place, centro de eventos, academia, spa com três salas de atendimento e coworking com ambiente para reuniões. Também farão parte um coliving com grab’n go (sistema de atendimento com produtos já embalados e prontos para levar), piscina térmica coberta com ofurô e terapêutica com hidromassagem, além de sauna e restaurante.

É possível desfrutar da gastronomia e vinhos do local no almoço ou jantar. Aproveitando para conhecer os decorados do empreendimento.

Sustentabilidade e boas práticas

Contando com uma área de preservação de 10 mil m² e trilha ecológica, alguns quesitos de sustentabilidade também integram os diferenciais do Bacco Wine Heaven. Entre eles: iluminação de led, geração fotovoltaica em 100% da extensão condominial, reaproveitamento da água da chuva, telhado verde e tomada para carregamento de veículos elétricos.

Master of Wine

A vinícola fará parte do complexo, e permitirá que os moradores produzam e assinem seu vinho ou espumante, armazenando sua barrica em adega profissional e tornando-os, assim, Master of Wine. Além disso, o Bacco disponibilizará uma programação completa de cursos e workshops no local, proporcionando uma imersão no universo desta bebida milenar.

Sistema condo-hotel

Todas as 372 unidades hoteleiras terão vista para o Vale dos Vinhedos e sacadas, distribuídas em sete torres, variando de tipologia entre lofts, studios e duplex, com 1 e 2 dormitórios. O sistema condo-hotel permite ao investidor usufruir de sua infraestrutura quando desejar, ou ainda gerar renda, deixando o apartamento à disposição no pool de locação, que será administrado por uma central do próprio negócio. De acordo com o diretor-executivo Diogo Giacomello, do Grupo Belmais, à frente do empreendimento, a rentabilidade é estimada conforme estudo de viabilidade constante no prospecto registrado na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e proporcional à ocupação.

Investimento, obras e projeto

O valor investido para a construção do empreendimento ficará na casa dos R$ 100 milhões. Somente na fase de pré-lançamento já foram comercializadas 35% das unidades. As obras iniciaram em julho de 2023, com conclusão prevista para julho de 2026. O projeto leva a assinatura da Urban Mind Desenvolvimento e Participações e da Dallanora Projetos & Consultoria.

Projeto da fachada do empreendimento. As obras já iniciaram na Serra Gaúcha.

 

Informações via assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Passageira

A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…