Espetáculo musical, liderado pelo artista André Abujamra, será apresentado na terça e quarta-feira, às 21h, no Theatro São Pedro (Praça Mal.Deodoro SN- Centro Histórico).
Crédito: Mustafá Seven
Omindá em Yoruba é a junção das palavras Omin (água) e Da (alma). O significado reflete o objetivo do projeto: ser uma grande celebração da diversidade e da comunhão pela arte.
Omindá é encontro musical-artístico de André Abujamra com artistas de várias partes do mundo, resultado de 11 anos de trabalho e de muitas viagens. Imagens captadas durante as viagens de Abujamra pelo mundo poderão ser vistas durante o show.
O repertório traz as 15 faixas, como a que dá nome ao disco, “Omindá”, e outras como “O Mar”, “Real Grandeza”, “Barulhinho” e “Povo Bonito” – compostas por André – além de parcerias dele com Xis, Theo Werneck e Oki (“Leviatan”) e Mauricio Pereira, Mintcho Garramone, Anelis Assumpção e Martim Buscaglia (“Xangô”), entre outras.
Além dos artistas internacionais, como a The City of Praga Philharmonic Orchestra (República Checa), o tradicional coro The Mystery of the Bulgarian Voices (Bulgária), Zaza Fournier (França), Ballaké Sissoko (Mali), Maria de Medeiros (Portugal), Sasha Vista (Rússia), Oki Kano (Japão), Perota Chingó – Julia Ortiz e Dolores Aguirre (Argentina), Rishab Prasanna e Sharat Srivastava (India), participam do disco artistas brasileiros como o percussionista Marcos Suzano, o violeiro Ricardo Vignini, a Trupe Chá de Boldo, o companheiro de André n’Os Mulheres Negras, Maurício Pereira, Ritchie, Paulinho Moska, entre muitos outros.
Que a arte sirva de elo e laço para construção deste encontro de almas. Seguindo sempre uma linguagem original e ousada, Abujamra segue pelo mesmo caminho inovador de seus trabalhos anteriores (Infinito de Pé, Retransformafrikando, Mafaro e Homem Bruxa), onde mistura cinema, música, teatro e tecnologia.
Ficha Técnica:
Autor: Andre Abujamra
Direção: Andre Abujamra
Elenco:
André Abujamra (guitarra, percussão e voz)
Maurício Badé (percussão)
Eron Guarnieri (piano)
Mano Bap (baixo)
Classificação: Livre
Duração: 65 minutos
Sobre o festival:
O PVA 20 anos acontece de 8 de janeiro a 17 de fevereiro, com 115 atrações espalhadas em 17 espaços de arte na capital e interior.
A edição de 2019 é apresentado pelo Ministério da Cultura, Banrisul e Zaffari, e tem patrocínio do Grupo RBS, DLL, Corsan e Panfácil, além do apoio de Dufrio, Net Claro, Doctor Clin, Laghetto, Planalto, Panvel, STB, BRDE e DC Shopping.
O Porto Verão Alegre é um projeto privado realizado pela Mezanino, liderada pelos atores Rogério Beretta e Zé Victor Castiel, e pela Mais Além, dirigida por Claudia D’Mutti.
Informações via assessoria de imprensa