Omindá, de André Abujamra no Theatro São Pedro

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Espetáculo musical, liderado pelo artista André Abujamra, será apresentado na terça e quarta-feira, às 21h, no Theatro São Pedro (Praça Mal.Deodoro SN- Centro Histórico).

IMG_1884

Crédito: Mustafá Seven

Omindá em Yoruba é a junção das palavras Omin (água) e Da (alma). O significado reflete o objetivo do projeto: ser uma grande celebração da diversidade e da comunhão pela arte.

Omindá é encontro musical-artístico de André Abujamra com artistas de várias partes do mundo, resultado de 11 anos de trabalho e de muitas viagens. Imagens captadas durante as viagens de Abujamra pelo mundo poderão ser vistas durante o show.

O repertório traz as 15 faixas, como a que dá nome ao disco, “Omindá”, e outras como “O Mar”, “Real Grandeza”, “Barulhinho” e “Povo Bonito” – compostas por André – além de parcerias dele com Xis, Theo Werneck e Oki (“Leviatan”) e Mauricio Pereira, Mintcho Garramone, Anelis Assumpção e Martim Buscaglia (“Xangô”), entre outras.

Além dos artistas internacionais, como a The City of Praga Philharmonic Orchestra (República Checa), o tradicional coro The Mystery of the Bulgarian Voices (Bulgária), Zaza Fournier (França), Ballaké Sissoko (Mali), Maria de Medeiros (Portugal), Sasha Vista (Rússia), Oki Kano (Japão), Perota Chingó – Julia Ortiz e Dolores Aguirre (Argentina), Rishab Prasanna e Sharat Srivastava (India), participam do disco artistas brasileiros como o percussionista Marcos Suzano, o violeiro Ricardo Vignini, a Trupe Chá de Boldo, o companheiro de André n’Os Mulheres Negras, Maurício Pereira, Ritchie, Paulinho Moska, entre muitos outros.

Que a arte sirva de elo e laço para construção deste encontro de almas. Seguindo sempre uma linguagem original e ousada, Abujamra segue pelo mesmo caminho inovador de seus trabalhos anteriores (Infinito de Pé, Retransformafrikando, Mafaro e Homem Bruxa), onde mistura cinema, música, teatro e tecnologia.

Ficha Técnica:

Autor: Andre Abujamra
Direção: Andre Abujamra
Elenco:

André Abujamra (guitarra, percussão e voz)

Maurício Badé (percussão)

Eron Guarnieri (piano)

Mano Bap (baixo)

Classificação: Livre
Duração: 65 minutos

Sobre o festival:

O PVA 20 anos acontece de 8 de janeiro a 17 de fevereiro, com 115 atrações espalhadas em 17 espaços de arte na capital e interior.

A edição de 2019 é apresentado pelo Ministério da Cultura, Banrisul e Zaffari, e tem patrocínio do Grupo RBS, DLL, Corsan e Panfácil, além do apoio de Dufrio, Net Claro, Doctor Clin, Laghetto, Planalto, Panvel, STB, BRDE e DC Shopping.

O Porto Verão Alegre é um projeto privado realizado pela Mezanino, liderada pelos atores Rogério Beretta e Zé Victor Castiel, e pela Mais Além, dirigida por Claudia D’Mutti.

 

Informações via assessoria de imprensa