Fugir da correria urbana sem sair da cidade!
Nem todos os portoalegrenses sabem e conhecem, mas a capital gaúcha tem uma área rural com programação variada para receber visitantes. Além de uma rota da Secretaria do Turismo que percorre de ônibus panorâmico a zona sul da cidade, alguns espaços privados reservam passeios ecológicos e cafés coloniais. É o caso do Sítio Canto Rural, que conhecemos na última semana e neste post vamos contar um pouco de como foi essa experiência!
O local está cerca de 1 hora distante do centro da cidade, no bairro Lami, na Alameda do Jesuíno, nº 200. Neste ano o terreno administrado pelo casal de aposentados Gerson e Noara lançou o projeto Café Na Hora, que acontece sempre aos sábados e domingos, das 15h30 às 18h. A proposta inclui uma visita guiada ao sítio, para os visitantes conhecerem e interagirem com os bichinhos, seguida por um café estilo casa da vovó, repleto de guloseimas.
Entre os “pets” do casal estão cabritos, burros, cachorros, cavalos, coelhos, galos, pavão, vacas, e muitos outros. Entre árvores, redes para apreciar a natureza, muitas flores e hortas. O colorido sítio recebe com frequência grupos de estudantes para programações lúdicas, como contação de histórias, sempre incentivando o contato da criançada com a fauna e flora. É possível tirar o leite direto da vaca e depois degustá-lo acompanhado de pães fresquinhos e outras delícias preparadas pelos proprietários.
SERVIÇO:
Para curtir uma tarde incrível de descanso e provar estas delícias caseiras basta fazer reserva pelo telefone (51) 3259-1078 ou (51) 99691-8619 (WhatsApp). As vagas são limitadas. E os valores são acessíveis: R$50 (adultos), R$25 (crianças de 7 a 12 anos) e crianças abaixo de 7 anos não pagam.
Fotos: Divulgação / Sítio Canto Rural