Passeio rural em Porto Alegre

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Fugir da correria urbana sem sair da cidade!

Nem todos os portoalegrenses sabem e conhecem, mas a capital gaúcha tem uma área rural com programação variada para receber visitantes. Além de uma rota da Secretaria do Turismo que percorre de ônibus panorâmico a zona sul da cidade, alguns espaços privados reservam passeios ecológicos e cafés coloniais. É o caso do Sítio Canto Rural, que conhecemos na última semana e neste post vamos contar um pouco de como foi essa experiência!

O local está cerca de 1 hora distante do centro da cidade, no bairro Lami, na Alameda do Jesuíno, nº 200. Neste ano o terreno administrado pelo casal de aposentados Gerson e Noara lançou o projeto Café Na Hora, que acontece sempre aos sábados e domingos, das 15h30 às 18h. A proposta inclui uma visita guiada ao sítio, para os visitantes conhecerem e interagirem com os bichinhos, seguida por um café estilo casa da vovó, repleto de guloseimas.
WhatsApp Image 2018-04-14 at 20.29.49 (3)
Entre os “pets” do casal estão cabritos, burros, cachorros, cavalos, coelhos, galos, pavão, vacas, e muitos outros. Entre árvores, redes para apreciar a natureza, muitas flores e hortas. O colorido sítio recebe com frequência grupos de estudantes para programações lúdicas, como contação de histórias, sempre incentivando o contato da criançada com a fauna e flora. É possível tirar o leite direto da vaca e depois degustá-lo acompanhado de pães fresquinhos e outras delícias preparadas pelos proprietários.

SERVIÇO:

Para curtir uma tarde incrível de descanso e provar estas delícias caseiras basta fazer reserva pelo telefone (51) 3259-1078 ou (51) 99691-8619 (WhatsApp). As vagas são limitadas. E os valores são acessíveis: R$50 (adultos), R$25 (crianças de 7 a 12 anos) e crianças abaixo de 7 anos não pagam.

Fotos: Divulgação / Sítio Canto Rural