Passeio rural em Porto Alegre

Fugir da correria urbana sem sair da cidade!

Nem todos os portoalegrenses sabem e conhecem, mas a capital gaúcha tem uma área rural com programação variada para receber visitantes. Além de uma rota da Secretaria do Turismo que percorre de ônibus panorâmico a zona sul da cidade, alguns espaços privados reservam passeios ecológicos e cafés coloniais. É o caso do Sítio Canto Rural, que conhecemos na última semana e neste post vamos contar um pouco de como foi essa experiência!

O local está cerca de 1 hora distante do centro da cidade, no bairro Lami, na Alameda do Jesuíno, nº 200. Neste ano o terreno administrado pelo casal de aposentados Gerson e Noara lançou o projeto Café Na Hora, que acontece sempre aos sábados e domingos, das 15h30 às 18h. A proposta inclui uma visita guiada ao sítio, para os visitantes conhecerem e interagirem com os bichinhos, seguida por um café estilo casa da vovó, repleto de guloseimas.
WhatsApp Image 2018-04-14 at 20.29.49 (3)
Entre os “pets” do casal estão cabritos, burros, cachorros, cavalos, coelhos, galos, pavão, vacas, e muitos outros. Entre árvores, redes para apreciar a natureza, muitas flores e hortas. O colorido sítio recebe com frequência grupos de estudantes para programações lúdicas, como contação de histórias, sempre incentivando o contato da criançada com a fauna e flora. É possível tirar o leite direto da vaca e depois degustá-lo acompanhado de pães fresquinhos e outras delícias preparadas pelos proprietários.

SERVIÇO:

Para curtir uma tarde incrível de descanso e provar estas delícias caseiras basta fazer reserva pelo telefone (51) 3259-1078 ou (51) 99691-8619 (WhatsApp). As vagas são limitadas. E os valores são acessíveis: R$50 (adultos), R$25 (crianças de 7 a 12 anos) e crianças abaixo de 7 anos não pagam.

Fotos: Divulgação / Sítio Canto Rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Passageira

A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…