Não sei vocês, mas uma das minhas grandes dificuldades na hora de programar uma grande viagem é justamente juntar o dinheiro necessário, visto que o dólar e euro estão cada vez mais caros e ninguém gosta de ficar contando moeda em viagem, não é mesmo?
No meio de incertezas e oscilações financeiras nos falta muitas vezes organização e conhecimento necessário para criar metas e investir nosso tão suado dinheirinho.
Sabendo desta dificuldade do brasileiro surgiu o Warren, um aplicativo que torna mais descomplicado (e até divertido) o hábito de investir. Conheci a plataforma há pouco tempo e curti bastante sua linguagem simples e intuitiva e quero compartilhar com vocês!
Funciona assim:
– Em poucos minutos você responde algumas perguntas que definem seu perfil comportamental e sua tolerância a riscos.
– Depois, você define seu objetivo (que pode ser desde a viagem dos sonhos até a compra da casa própria). Você pode fazer transações e ver detalhes da evolução dos seus investimentos para atingir a meta.
– É possível realizar o investimento inicial a partir de R$ 100 – valor bem menor que o exigido em outras plataformas e corretoras.
– A taxa cobrada é de 0,8% ao ano sobre os rendimentos (não tem remuneração extra por produto).
– Caso precise fazer o resgate do valor investido, você pode recuperá-lo em até um dia útil, no caso de renda fixa. E até três dias úteis para investimentos com ações.
A plataforma é credenciada e fiscalizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e aderente da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Ambina) e ainda possui uma auditoria independente que fiscaliza todos os processos internos, como política de risco, código de conduta e ética. Hoje já são 500 mil objetivos criados e 40 mil clientes.
O app é gratuito e mesmo com cadastro feito, você só investe quando quiser. Saiba mais no site da Warren.