Os visitantes e turistas de Porto Alegre agora podem contar com experiências exclusivas e completas para conhecer tudo o que a Capital Gaúcha pode oferecer. A novidade é assinada pela Agência Siga Turismo, no mercado de receptivos desde 2017 e que agora passa a oferecer mais de 20 roteiros turísticos, passando pelas cervejarias artesanais e indo até os estádios de futebol. Com a oferta, que pretende alavancar o potencial turístico da cidade, a Siga se tornou o receptivo oficial da CVC Viagens em Porto Alegre e está sendo procurada por hotéis, restaurantes e outros atrativos para serem parceiros de negócios turísticos.
Conforme os sócios da Agência, a novidade cria uma verdadeira rede de hospitalidade para a cidade e para o Estado. “A Siga Turismo começou a operar a partir do tour na Arena do Grêmio e, nessa trajetória, sentimos a necessidade de uma operadora que entendesse bem sobre o que há para fazer e conhecer em Porto Alegre, e que pudesse organizar tudo isso em pacotes realmente atrativos. Com isso, vimos a oportunidade de mostrar o que de interessante a Capital de todos os gaúchos possui, desde museus até a nossa gastronomia. Se você vai até Gramado, por exemplo, agora sabe que pode ter dias de puro lazer antes do destino final, e não apenas passar batido por aqui”, explica Sioni Gonçalves, uma das responsáveis pela Agência, que completa: “Em função de seus atrativos, Porto Alegre começa a ser descoberta como destino, e não como passagem”.
No ano de 2019, 8.212.483 pessoas utilizaram o Aeroporto Salgado Filho, segundo dados do BEMTUR – Boletim Estatístico Municipal de Turismo em Porto Alegre (dado de 2019). Trata-se de um público significativo, conforme explicam os sócios, e que pode usufruir de experiências e roteiros formulados pela Siga Turismo, como passeios de barco, Orla do Guaíba, Cais Embarcadero, estádios de Grêmio e Internacional, museus, teatros e shows, além de oferecer conforto, segurança e funcionalidade – missão da empresa – para quem deseja passar alguns dias na Capital.
O turismo de eventos também é muito forte: de acordo com o BEMTUR, 3.177 eventos foram realizados na Capital, no ano de 2019, recebendo um público estimado em mais de 6 milhões de pessoas. “Estamos conectando atrativos, que antes estavam isolados. Temos até mesmo roteiros personalizados para cada perfil de público. A cidade precisa voltar a ser um orgulho para os porto-alegrenses, além de ser referência no turismo, tanto nacional quanto internacional. Entendemos que estamos fazendo a coisa certa, no momento certo. Porto Alegre se movimenta para se tornar efetivamente uma cidade turística”, diz Miguel Hörlle, também sócio da Siga Turismo.
Além disso, a agência foi escolhida para ser parceira de uma das maiores empresas de viagens da América Latina, a CVC Viagens, se tornando, assim, o receptivo oficial da marca em Porto Alegre. O critério para a parceria é a escolha dos receptivos mais completos e atrativos da região. Para ampliar o alcance do público, a Siga Turismo conta também com parcerias com a Decolar e o TripAdvisor para oferecer as experiências.
—
Informações via assessoria de imprensa