Pub Crawl é opção para conhecer a nightlife de Buenos Aires

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Quer se divertir em Buenos Aires, conhecer diversos bares, outros turistas e de quebra encerrar a noite em uma festa? Então você certamente vai acabar no The Buenos Aires Pub Crawl!

Conhecido também como “bar-hopping” ou “bar tour”, o Pub Crawl – que existe nas principais capitais mundiais – é basicamente um roteiro de bares feito por um grupo de pessoas (geralmente todos turistas) que saem de um local marcado, para percorrerem diversos bares pré-estabelecidos e finalizar a noite numa festa. O ingresso dá direito a pizza e bebidas (cerveja e vinho) no local escolhido como “ponto de encontro”, também inclui o welcome drink em cada um dos bares (geralmente 3 ou 4) e a entrada na balada. Os bares também oferecem descontos exclusivos para a os participantes do Pub Crawl, que são identificados com uma pulseira.

The Buenos Aires Pub Crawl. Registro de janeiro de 2016.
The Buenos Aires Pub Crawl. Registro de janeiro de 2016, no bairro Palermo.

Em Buenos Aires o Pub Crawl funciona de segunda a segunda e reúne muita gente. Além dos turistas, os portenhos também costumam participar, especialmente nos finais de semana. O valor por pessoa para participar do tour pelos bares varia de 150 pesos argentinos (domingos a quintas) a 200 pesos (sextas e sábados). Equivalente hoje a em torno de 25 dólares ou 50 reais.

Muitos hostels possuem parceria com o The Buenos Aires Pub Crawl e os hóspedes podem comprar lá mesmo sua entrada. Mas também é possível adquirir seu passe pelo site oficial do evento, onde você confere o calendário e sabe por quais os bares irá passar. Também encontra informações na Fan Page.

Pude participar duas vezes, em 2011 e este ano, 2016. Minha primeira experiência foi muito melhor. Escolhemos fazer o pub crawl em dia de semana. O grupo estava muito animado e a equipe super organizada. No entanto, este ano o passeio deixou a desejar. Saímos no sábado e, muito provavelmente por isso, o grupo estava enorme e difícil de controlar! Quando uma parte da turma já estava na segunda bebida a outra parte estava tentando entrar no bar!

The Buenos Aires Pub Crawl em 2011.
The Buenos Aires Pub Crawl em 2011.

De qualquer forma eu indico a experiência pra quem gosta de festa e definitivamente não quer uma noite tranquila e sossegada. Meu conselho, no entanto, é o de tentarem participar durante a semana!

Tem outra dica do que aproveitar na night portenha? Ou quer nos contar sobre sua experiência em algum Pub Crawl na Argentina ou outro país? Escreve pra gente nos comentários ou manda por e-mail (contato@passageira.com.br) seu relato, que teremos o prazer em publicar! 😉