Restaurante Koh Pee Pee traz novidades em seu menu para o verão

Crédito fotos: Divulgação/ Koh Pee Pee

Elaboradas para serem degustadas no já tradicional ritual de requinte e sofisticação do restaurante, as novidades integram o menu do Koh Pee Pee na estação das altas temperaturas. As novas receitas reiteram a verdadeira experiência sensorial que é a culinária thai preparada pela casa.

O detalhe, a busca pela perfeita harmonização da gastronomia tailandesa, assim como a arte de mesclar sabores exóticos e insumos típicos daquele país oriental estão presentes na salada Yam Pla Muek, produzida à base de camarão com manga, rúcula, alface e especiarias como galangal, gengibre, leite de coco, capim limão e limão siciliano, acompanhando molho cítrico; e na sobremesa Ko Bamboo: uma pavlova feita artesanalmente com frutas amarelas, recheada com ganache de limão siciliano, aromatizada com capim limão. Doce propício para fechar com chave de ouro o prazer vivenciado por quem degusta um jantar regado às iguarias da cozinha do Koh Pee Pee, na capital gaúcha.

O restaurante é ótima escolha para quem se deleita com a gastronomia thai e também àqueles que ainda não conhecem a impecável alquimia da gastronomia asiática. Os sabores preparados com ingredientes originalmente tailandeses também podem ser apreciados nas mais de 40 variedades do menu, inclusive vegetarianas. Os pratos podem ser harmonizados com drinks autorais requintados com e sem álcool, manipulados detalhadamente com frutas tradicionalmente consumidas na Tailândia, insumos asiáticos diferenciados e bebidas alcoólicas tradicionais, como espumante brut, gin e licores, finalizados com flores comestíveis, além de seleta carta de vinhos e cervejas especiais.

Encantadora casa tailandesa

Além da gastronomia, o restaurante Koh Pee Pee proporciona uma viagem à cultura oriental com diversos elementos arquitetônicos fiéis ao enigmático país asiático que decoram o local. Muitas tradições típicas da Tailândia são seguidas fielmente, como a Cozinha Show, onde os clientes podem apreciar o preparo dos pratos em três cozinhas abertas. Em mais de três décadas de funcionamento, o restaurante se tornou também ponto turístico em Porto Alegre, recebendo fãs do Thai de toda parte do país, incluindo renomados artistas. Além do espaço no Bairro Rio Branco,o Koh Pee Pee também atende por delivery.

Reconhecimentos

Suas especiarias, elaboradas com ingredientes importados da Ásia, renderam diversos prêmios e certificados de maestria ao local, como The Pride Of Thailand, do National Food Institute, principal entidade do setor gastronômico da Tailândia, e o selo Thai Select, concebido pelo governo tailandês. Esta certificação reconhece o Koh Pee Pee como fiel representante da autêntica culinária tailandesa. Também teve a receita intitulada Pad Kapao Mo, que tem o porco como ingrediente principal, escolhida pelo Consulado da Tailândia para representar o país no Brasil por sua originalidade.

Serviço do Koh Pee Pee

Funcionamento do restaurante: segunda a quinta, das 19h às 23h30. Sexta e sábado das 19h às 23h55min.

Endereço: Rua Schiller, 83 – Bairro Rio Branco – Tel.: (51) 3333.5150.

Site do restaurante: www.kohpeepee.com.br 

Reservas: Pelo site, instagram no perfil @kohpeepeethairestaurante (link de reservas na bio) ou telefone 3333.5150.

Funcionamento delivery: Segunda a sábado, das 18h às 23h, pelo site e telefone (51) 3307-9279, com entrega cortesia.

 

Informações via assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Passageira

A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…