Cidades históricas do Circuito do Ouro, em Minas Gerais, iluminadas e com programação especial de fim de ano

Foto: Ane Souz

A história, cultura e religiosidade que já são características das cidades do Circuito do Ouro, em Minas Gerais, ganham ainda mais destaque com as luzes e decoração especial neste fim de ano. A atmosfera festiva é enriquecida por eventos que destacam as tradições locais, tornando o período natalino uma experiência única para moradores e visitantes. A região se prepara para o grande movimento de turistas esperado nesta época.

No roteiro “Entre Cenários e Histórias”, os municípios de Ouro Preto e Mariana oferecem uma agenda de atrações que segue até o dia 6 de janeiro de 2024. A programação inclui cortejos, apresentações teatrais, manifestações culturais, religiosas e tradicionais. Já as cidades de Itabirito, Nova Lima e Santa Luzia, que integram o roteiro “Entre Trilhas, Sabores e Aromas”, proporcionam um Natal mágico, com presépios e programação religiosa.

Santa Bárbara, que faz parte do roteiro “Entre Serras: da Piedade ao Caraça”, foi envolvida pelas luzes e uma decoração que promete encantar quem aprecia toda a temática religiosa que o Natal representa. O local terá programação para toda a família até o dia 6 de janeiro, com shows musicais, apresentações de teatro, cortejos e muito mais.

Os destinos vizinhos e parceiros de roteiro, Catas Altas e Barão de Cocais, também estão com roupagem especial natalina, que promete encantar público de todas as idades. Durante o dia, uma linda vista das serras e, à noite, uma bela decoração de Natal. Um convite para quem busca uma programação tranquila para a família e um fim de ano sereno.

Representando o roteiro “Entre Ruralidades e Personalidades”, Itabira ganhou mais brilho e alegria com as luzes natalinas e a programação diferenciada para celebrar a data. O espetáculo de luzes atrai olhares e aquece os corações.

Para saber toda a programação dessas cidades que compõem o Circuito do Ouro, acompanhe o site circuitodoouro.tur.br, canais oficiais de cada município e no Instagram @circuitodoouro.

Sobre o Circuito do Ouro:

Formado por 4 roteiros temáticos, o Circuito do Ouro agrupa 16 municípios marcados pela época do ciclo do ouro e que possuem afinidades culturais, históricas e naturais, além de grande proximidade geográfica entre eles. Alguns dos municípios estão localizados próximos à região metropolitana de Belo Horizonte, e os mais distantes estão a, no máximo, 170 km da capital mineira.

Ao todo são 4 roteiros que integram o Circuito do Ouro:

– Entre Serras: da Piedade ao Caraça
– Entre Cenários da História
– Entre Trilhas, Sabores e Aromas
– Entre Ruralidades e Personalidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Passageira

A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…