Vale Europeu: polo multicultural em Santa Catarina

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Santa Catarina conta com uma região singular conhecida como Vale Europeu, o que se deve à marcante característica dos colonizadores do local, entre eles alemães, italianos, austríacos, poloneses e portugueses. A região estará representada no evento Festuris Connection Top Performer de 6 a 7 de maio, na Serra Gaúcha.

No total, 19 cidades fazem parte do Vale Europeu. Um ponto em comum entre todas elas são as fortes características da cultura européia na arquitetura, na gastronomia, na música, nas festas típicas – algumas delas grandiosas, como a Oktoberfest, de Blumenau – e na excelência em produtos, desde marcas de moda e confecção, até alimentos e bebidas especiais. A região também possui infraestrutura turística para a prática de esportes de aventura, como rafting, rapel, cicloturismo e caminhadas.

Além disso, é no Vale Europeu que está o Vale da Cerveja, que indica perfeitamente o que os visitantes vão encontrar na região. Grande parte das cidades foram colonizadas por imigrantes alemães, e por isso um dos costumes trazidos de lá foi a fabricação da cerveja. É possível agendar visitas diretamente com cada cervejaria e, então, ter a oportunidade de conhecer de perto os processos de fabricação, além, é claro, de degustar cada uma das cervejas.

Saiba mais sobre o Vale Europeu >>