Vinícola Don Giovanni, de Pinto Bandeira, comemora safra 2020

Vem aí uma safra de espumantes de muita qualidade!

A colheita da vinícola Don Giovanni – de Pinto Bandeira (RS) – iniciou na segunda quinzena de janeiro e teve como resultado frutos sadios, com um excelente estágio de maturação. A fase inicial, destinada aos espumantes, representa 80% da produção. A empresa comemora a qualidade da safra 2020.

Nos seus vinhedos, as principais variedades ficam concentradas com a Pinot Noir e Chardonnay. Se o clima continuar colaborando a bela safra se estenderá até o final da vindima (fim de fevereiro). “Esse otimismo também trará resultados importantes à qualidade do produto”, comenta Daniel Panizzi, diretor da vinícola.

Além disso, as áreas destinadas à produção de uvas para espumantes, igualmente devem aumentar este ano. “Felizmente a cada ano que passa cresce mais o consumo de espumantes brasileiros. E o terroir de Pinto Bandeira ganha destaque neste sentido. Essa produção está no DNA da Don Giovanni. Buscamos investir cada vez mais em tecnologia, aprimoramento e produtividade. Nossa expectativa é surpreender cada vez mais os nossos consumidores no quesito qualidade”, avalia Panizzi.

Os espumantes Don Giovanni são elaborados pelo método tradicional. Ano passado, a vinícola teve seus rótulos consagrados em diferentes premiações. Ganhou dois prêmios no Wines of Brazil Awards 2019, nas categorias Melhor Espumante Absoluto e  Melhor Espumante Brut. E, na premiação na Grande Prova de Vinhos do Brasil, organizada pelo Grupo BACO, com a participação de 117 vinícolas e mais de 900 amostras, o espumante Stravaganzza Demi Sec foi eleito o melhor na categoria, seguido de seis medalhas de ouro com os vinhos Merlot, Cabernet Sauvignon e Chardonnay e com o espumante Blanc de Noir Brut.

Don Giovanni - Vindima 2020 Crédito Adriana Franciosi
Foto: Adriana Franciosi

Sobre a Don Giovanni

A vinícola é um complexo que reúne vinhedos, vinícola, loja de vinhos, pousada e restaurante. Mantém uma produção média de 120 mil garrafas ano. Está localizada em Pinto Bandeira (RS), a 12 km do centro de Bento Gonçalves na rodovia VRS 805, num dos pontos mais altos do município (720m). Os proprietários, a família Giovannini, é uma das poucas no RS cuja quarta geração continua a produzir vinhos e espumantes.

A pousada, anexa à vinícola, possui sete apartamentos, num casarão construído em 1930, mantendo na decoração, características originais da colonização italiana. Aqueles que optarem por maior privacidade, podem contar com uma charmosa cabana localizada em meio aos vinhedos. O restaurante da Don Giovanni possui capacidade para 150 pessoas, atendendo a hóspedes, grupos e eventos, mediante a reservas. Grande parte do que é oferecido no cardápio, como temperos, legumes e hortaliças é produzidos na propriedade.  Informações em www.dongiovanni.com.br.

Serviço:

Don Giovanni VRS 805 – Linha Amadeu (28) – Km 12 Pinto Bandeira – RS
Fones: + 55 (54) 3455.6293 e 3455.6294
www.dongiovanni.com.br
Horário de visitação, degustação e varejo:
Diariamente: 9:00 às 11:30 – 13:00 às 16:00
Sábados: 9:00 às 17:30
Domingos e Feriados: 9:00 às 13:00.
Instagram @vinicoladongiovanni
Facebook: Vinícola Don Giovanni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Passageira

A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…