Vindima em vinícola de manejo biodinâmico comemora resultados positivos

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

A vinícola Don Giovanni, em Pinto Bandeira (RS), comemora os resultados da vindima 2019. Seus enólogos acreditam que o ano que passou exigiu atenção redobrada no que se refere ao manejo biodinâmico. Entre as novidades, está a renovação de algumas áreas, trabalhando ainda melhor a genética e a arquitetura dos vinhedos.

“Seguimos com foco na sustentabilidade, por meio do manejo biodinâmico”, adianta o Diretor Geral Daniel Panizzi. Na vindima 2019 foram colhidas as variedades Chardonnay, Pinot Noir, Merlot, Ancellota e Cabernet Franc, todas de produção própria.

Hoje, além dos profissionais que trabalham na produção de 120 mil garrafas por ano, cerca de 12 mil visitantes passam pelo local, que torna-se, a cada temporada, referência a centenas de turistas. A aposta em atrativos voltados ao enoturismo, também ganha força em Pinto Bandeira, em 2019. O terroir do local vem chamando a atenção no mundo dos vinhos, pela sua expressividade e características únicas e especiais conferidas à produção. A qualidade está na essência da região, que tem no seu DNA, um grande potencial como produtor de espumantes.

Vindima é comemorada por vinícola gaúcha que adota processo biodinâmico
Entrada da vinícola Don Giovanni, em Pinto Bandeira (RS)

Lançamentos da Don Giovanni

No final de 2018, a Don Giovanni passou a agregar à linha DG quatro novos rótulos. São eles os vinhos Rosé, Pinot Noir e os espumantes Blanc de Blanc e Blanc de Noir. A vinícola Don Giovanni é um complexo que reúne vinhedos, vinícola, loja de vinhos, pousada e restaurante. Mantém uma produção média de 120 mil garrafas ano.

Está localizada em Pinto Bandeira (RS), a 12 km do centro de Bento Gonçalves na rodovia VRS 805, num dos pontos mais altos do município (720m). Proprietários da vinícola, a família Giovannini é uma das poucas no RS, cuja quarta geração continua a produzir vinhos e espumantes, unindo tradição e qualidade.

A pousada junto no local possui sete apartamentos, num casarão construído em 1930, mantendo na decoração, características originais da colonização italiana. Aqueles que optarem por maior privacidade, podem contar com uma charmosa cabana localizada em meio aos vinhedos.

O restaurante da Don Giovanni possui capacidade para 50 pessoas, atendendo a hóspedes e grupos, mediante a reservas. Grande parte do que é oferecido no cardápio, como temperos, legumes e hortaliças é produzidos na propriedade.

Valores e informações em www.dongiovanni.com.br.