Restaurante slow food no Wood Gramado

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Não é difícil encontrar bons restaurantes em Gramado. As opções são muitas e os empresários da Serra Gaúcha estão sempre prontos pra nos surpreender. A cada ano descubro um novo cantinho especial que ganha meu coração (e muitas vezes meu paladar) no destino serrano. Mais recentemente a novidade que conheci foi o conceito slow food do lounge bar e restaurante do hotel Wood Gramado.

Já contei por aqui sobre a estadia do Wood, que por si só já é uma experiência diferenciada. Mas ainda não havia experimentado o jantar do hotel, que é o tema deste meu post de hoje.

No final de maio voltei pra Serra Gaúcha percorrendo algumas atrações novas do destino, pelo projeto Blogueiros Viajantes. E pela segunda vez me hospedei no Wood. Desta vez, pudemos interagir com o chef e sub Chef Rodrigo Bellora e sua equipe, que além de super atenciosos, abriram as portas de sua horta (no próprio hotel) e de sua cozinha pra que pudéssemos conhecer melhor o conceito slow food e como foi montado o cardápio da casa.

IMG_3739

Conhecido por ser defensor da cozinha de natureza e da agricultura familiar, Bellora assina o menu do hotel, que de tempos em tempos é alterado, sempre enaltecendo os alimentos orgânicos, os insumos da região, as frutas da estação, além de incluir as Pancs (plantas alimentícias não-convencionais).

A gastronomia do Wood virou ponto alto pra quem se hospeda no local. #Dica: reserve um bom tempo para o café da manhã e para a janta no local.

Outra característica do cardápio é a sua proposta de servir pratos para serem compartilhados. O objetivo é que a refeição seja também um momento de encontro, afeto, de reunir amigos, famílias, casais, em torno da experiência de degustação.

IMG_3751

Pra quem, como eu, é carnívora, não se preocupe! Apesar de toda a “pegada” natural, o menu possui várias opções de carnes!

O Wood também possui um lounge bar, pra quem prefere sentar ao balcão, curtir o design do hotel e os bons drinks!

O Lounge Bar e Restaurante Wood funciona todos os dias, das 18h às 23h. No site você pode conferir o cardápio.

Agora fique com as fotos do restaurante e dos pratos (e a água na boca)!

Já conhecia o Lounge Bar e Restaurante Wood?
Conhece outro restaurante imperdível na Serra Gaúcha? Compartilhe aqui nos comentários!

Até o próximo post!

Bjs,
Dessa