9ª Sesc Circo em Lajeado, de 06 a 14 de abril

Foto de Sal Fotografia

O Sesc Circo – maior festival circense do Rio Grande do Sul – entra para sua nona edição em 2024 e pela primeira vez acontece no município de Lajeado, no Vale do Taquari. O evento é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac em parceria com a Prefeitura Municipal

De 06 a 14 de abril, a programação do evento contará com 20 espetáculos, em um total de 31 sessões, além de três oficinas, um cortejo e a “Caravana Cedelinho”, que circulará pelo município. Na agenda, estão artistas que são referências na área, vindos de diferentes partes do Estado, do País e, inclusive, do exterior. 

Os ingressos são totalmente gratuitos e já podem ser reservados no site www.sesc-rs.com.br/sesccirco, onde também está disponível a programação completa da edição. 

O 9º Sesc Circo começa no sábado, dia 06, com o início da oficina “O palhaço, a cena e a rua”, do Grupo Tia, de Canoas. Ao longo de três dias, os participantes da formação vão poder vivenciar a arte da palhaçaria na prática, enquanto são preparados para integrar o cortejo de abertura, quando artistas tomarão as ruas do Centro da cidade a partir das 18h30 do dia 09, terça-feira. É a partir dessa data que inicia a vasta agenda de espetáculos do evento. 

As apresentações serão realizadas na Lona Sesc Circo e em seu entorno, instalada na Avenida Piraí, onde também haverá atrativos gastronômicos e de recreação. Também ocorrem diversas sessões em ginásios de escolas de diferentes bairros lajeadenses, em uma descentralização que deve contemplar, pelo menos, sete mil alunos da rede municipal de ensino.

Integram o rol de atrações, coletivos de artistas gaúchos com sede em Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Passo Fundo e Porto Alegre, e dos estados de Santa Catarina, São Paulo e do Distrito Federal, além de representantes da Argentina e da Colômbia. Entre os destaques, está o espetáculo paulista “VaiqueuVoo”, dos Sabatino Brothers, que, através de acrobacias, narra a história dos grandes aviadores da década de 1930. André Sabatino, um dos artistas, é ex-integrante do renomado Cirque Du Soleil. Destacam-se, ainda, “Yo-Yo – Subir y Bajar Hasta Encontrarse” com as divertidas trapalhadas de um palhaço vivido pelo argentino Sebastián Godoy, que possui apresentações em diferentes continentes no currículo, e “Cabaré Valentin”, espetáculo permeado por malabarismo, mágica e dança aérea do grupo porto-alegrense Circo Híbrido. 

A agenda completa pode ser conferida no site www.sesc-rs.com.br/sesccirco e nas redes sociais do Sesc Lajeado. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (51) 3748-4644 ou WhatsApp (51) 98924-4318.

Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.

 

9ª Sesc Circo – Lajeado
De 06 a 14 de abril
Lona Sesc Circo (Av. Piraí), bairros e escolas municipais de Lajeado
Ingressos gratuitos, com reserva antecipada no site www.sesc-rs.com.br/sesccirco 

Informações: Pelo telefone (51) 3748-4644 ou WhatsApp (51) 98924-4318

Programação: www.sesc-rs.com.br/sesccirco

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Passageira

A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…