Artista gaúcho Álvaro RosaCosta participa da Quadrienal de Praga

Foto: Vilmar Carvalho

Maior evento dedicado à arte da performance e da cenografia teatral no mundo, a Quadrienal de Praga terá a participação do ator, cantor e compositor Álvaro RosaCosta. O artista gaúcho faz parte da equipe brasileira selecionada para a mostra, que será realizada na capital da República Tcheca, na Europa, de 8 a 18 de junho. 

Álvaro irá apresentar a obra EncruzOdu, produzida em parceria com Elton Panamby (Maranhão), Dori Sant’Ana (Espírito Santo) e Rinaldo Santos (Rondônia) sob a supervisão de Gregory Slivar (São Paulo). A instalação é composta um tabuleiro onde o público poderá jogar as sementes enviadas por cada componente do grupo. Conforme a posição que elas ocuparem, uma câmera irá disparar os sons criados pelos artistas. Além disso, a própria obra irá produzir um som gerado pelo toque dos visitantes. Álvaro enviou as sementes da paineira do Theatro São Pedro, lugar onde nasceu e passou boa parte da infância junto à família.  

As criações que deram visibilidade para o trabalho de Álvaro RosaCosta na Quadrienal de Praga foram as trilhas sonoras produzidas para dois espetáculos que já estiveram em cartaz na capital: Amazônia — um olhar sobre a floresta, do Projeto Gompa, e Sambaracotu, do Canoas Coletivo de Dança. 

Neste fim de semana, o artista estará em cena em Porto Alegre com a peça Instinto, dirigida por Camila Bauer. Ele e a cantora e compositora Paola Kirst assinam a sonografia da montagem e também a executam ao vivo sobre o palco, interagindo com o elenco. A produção será apresentada de dois a quatro de junho, às 19h, no Teatro Oficina Olga Reverbel do Multipalco Eva Sopher, no Centro Histórico.

 

Informações via assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Passageira

A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…