Instituto Ling celebra Dia Internacional dos Museus com programação especial gratuita

Crédito da foto: VivaFoto

Está chegando o Dia Internacional dos Museus, comemorado no dia 18 de maio. E para marcar a data o Instituto Ling oferece uma programação especial gratuita neste sábado20 de maio. As atividades iniciam ao entardecer com uma roda de choro ao ar livre com Mathias 7 Cordas Quinteto, em frente ao prédio do centro cultural. A partir das 16h, o grupo, formado pelo violonista Mathias 7 Cordas, o percussionista Giovani Berti, o clarinetista Marcelo Carmargo e os flautistas Lucian Krolow e Júlia Alves, apresentará um repertório especial de música instrumental brasileira, com choros, polcas, sambas e valsas, e ainda receberá a participação especial do baixista Caio Maurente.

Em seguida, às 18h, haverá um bate-papo sobre a exposição Paulo Monteiro: Linha do corpo. A conversa contará com a presença de Paulo Monteiro e da curadora da mostra Virginia H. A. Aita. Antes ou após o encontro, o público poderá conferir a exibição que está em cartaz na galeria do centro cultural com 64 obras que traçam um panorama da carreira do artista paulista, reunindo desenhos em grafite sobre papel, guaches, peças de parede e esculturas criadas com materiais como chumbo fundido, bronze e ferro. Na data, também será lançado o catálogo da exposição, com distribuição gratuita a todos os participantes. Para participar da conversa, é necessário fazer a inscrição prévia, sem custo, no site www.institutoling.org.br.

As programações têm realização do Instituto Ling e Ministério do Turismo, com patrocínio da Crown Embalagens. O show tem curadoria e produção da Branco Produções.

SERVIÇO
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS
Dia 20 de maio, sábado
Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras – Porto Alegre/RS)

16h – Roda de Choro com Mathias 7 Cordas Quinteto
Com o violonista Mathias 7 Cordas, o percussionista Giovani Berti, o clarinetista Marcelo Carmargo, os flautistas Lucian Krolow e Júlia Alves e participação especial do baixista Caio Maurente
Gratuito, em frente ao Instituto Ling

18h – Bate-papo sobre a exposição Paulo Monteiro: Linha do Corpo
Com o artista Paulo Monteiro e a curadora Virginia H. A. Aita
Gratuito, no auditório do Instituto Ling, mediante inscrição prévia no site www.institutoling.org.br

Informações úteis
institutoling.org.br
www.facebook.com/InstitutoLing
www.instagram.com/Instituto.Ling
twitter.com/@InstitutoLing
www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural
Fone: 51 3533-5700
Email: instituto.ling@institutoling.org.br

Estacionamento: o Instituto Ling possui estacionamento pago com 40 vagas.
Bicicletários: há bicicletários gratuitos em dois pontos: um localizado dentro do estacionamento e outro na parte externa do prédio, com 32 vagas.
Acessibilidade: o prédio do Instituto Ling foi projetado para propiciar comodidade e autonomia aos portadores de deficiência, além de oferecer excelente conforto térmico e acústico. O Instituto Ling possui o Selo de Acessibilidade da Prefeitura de Porto Alegre, conforme o Decreto nº 15.752 de 5 de dezembro de 2007, que atesta o atendimento da instituição às pessoas com diferentes características antropométricas e sensoriais, de forma autônoma, segura e confortável. O centro cultural oferece também a possibilidade de contratação de um intérprete de Libras, além do acesso à audiodescrição do acervo de artes visuais, dos espaços do prédio e paisagismo. Todo material de audiodescrição se encontra disponível em tablets fornecidos pelo Instituto Ling.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Passageira

A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…