Café Porto Farrô celebra Porto Alegre, cafés especiais e arte urbana 

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

O Café Porto Farrô, que recentemente abriu suas portas em Porto Alegre, reúne cafés especiais, sanduíches e releituras de doces clássicos junto a um espaço aconchegante e repleto de arte e cultura. Estabelecido em uma casa de arquitetura tradicional no Bairro Farroupilha, no coração da capital gaúcha, o empreendimento fica na Rua Vieira de Castro, 156, bem pertinho do Parque da Redenção.

A cafeteria é um sonho antigo do proprietário Lucas Eibs, que uniu a paixão por café e arte urbana em um só lugar. O local cumpre todos os cuidados e protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde do Brasil no combate à pandemia de Covid-19.

Os cinco ambientes da casa propiciam às pessoas viver bons momentos em confortáveis sofás e poltronas, ou até mesmo trabalhar no silêncio harmônico do coworking que o local também oferece. O Farrô ainda tem mesinhas ao ar livre, espaço para eventos, exposições artísticas e obras interativas. “Nosso projeto arquitetônico transita entre os estilos urbano, industrial e moderno. É difícil limitar a criatividade, então, juntos, vamos descobrir muitas outras coisas. Uma ideia diferente merece um espaço diferente”, realça Lucas.

O café especial é o protagonista no Farrô. O cardápio reúne os clássicos cafés espressos, com leite e cremosos, além de métodos coados e outras variações dessa bebida tão amada. Para acompanhar, os sanduíches têm sabores e características bem peculiares e são preparados com ingredientes selecionados. Já os doces, são verdadeiras obras de arte. Mulheres da gastronomia porto-alegrense foram convidadas para elaborar as receitas, fazendo releitura de sabores tradicionais da cidade, mas com roupagem moderna e descolada. Dentre as convidadas estão Fabiana Sasi, Tati Forster e a Chef Ju Corrêa.

Feitos com chocolate, café e doce de leite, uma das sugestões é harmonizá-los com cafés especiais de alta qualidade, tornando-se verdadeira experiência sensorial. O cliente pode provar também um cheesecake de ambrosia acompanhado do Bourbon Vermelho, um café com notas de amêndoa, entre outras opções. Não faltará ainda o famoso e tão amado pão de queijo.  Degustá-lo com café quentinho cai como uma luva a qualquer hora do dia. A casa ainda dispõe de cervejas artesanais e drinks à base de café, ou seja, alternativas gastronômicas têm de sobra. Em resumo, o cardápio é puro amor, com cheirinho de encontro em família!

O público que visita a casa se surpreende com o lado artístico do Farrô e encontra obras de diversos artistas urbanos locais, como Xadalu e Celopax. No segundo piso da casa foi produzida uma galeria própria, com exposições temporárias, obras interativas e homenagens a Luís Fernando Veríssimo, Moacyr Scliar, Oliveira Silveira e Martha Medeiros, além de livros sobre Porto Alegre.

Sobre o empresário

Lucas Eibs, 29 anos, nascido e criado em Porto Alegre, formou-se em Marketing através do Senac e em Gestão Comercial pela FADERGS. Com quase dez anos de experiência no ramo de produção de eventos, atendeu grandes marcas como Grupo RBS, Record, SBT, Nestlé, Coca-Cola, Honda, Fiat e realizou o sonho de estar nos bastidores do Rock in Rio e do Carnaval do Rio de Janeiro. Lucas também ministrou cursos e palestras na área de eventos e atuou como colunista em revistas digitais. Impulsionado pelo seu amor por café, resgatou o sonho de ter sua própria cafeteria e deu vida ao Café Porto Farrô, somando também sua paixão pela arte urbana. Outro destaque no projeto do café e parte do sonho é o Farrô News, jornal que traz matérias relevantes sobre cafés especiais e assuntos relacionados ao DNA do café, como é carinhosamente conhecido.

 

Informações via assessoria de imprensa. Crédito fotos: Café porto Farrô/Divulgação