Estúdio de tatuagem inspira ambiente na Mostra Elite Design 2021, em Porto Alegre

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

O Studio do Tatuador é a proposta inovadora e ousada das irmãs Deborah Zimmermann (designer de Interiores) e Priscila Zimmermann (arquiteta) em estreia na Mostra Elite Design 2021, que ocorre até 7 de novembro, no Clube de Regatas Guaíba Porto Alegre (GPA). Poucos são os espaços comerciais expostos em uma mostra e menos ainda os que projetam tendências de estúdio de tatuagem no sul do País, com sugestão de ambientes e que também podem ser aplicados em residências.

Fugindo do modelo tradicional dos estúdios de tatuagem, o Studio do Tatuador presta uma homenagem ao profissional Chico Morbene, fazendo uma analogia de que a arte na pele deve ser vista de diferentes ângulos, inclusive, na arquitetura, pois seu design carrega simbolismo e personalidade.

Gaúcho de Alvorada (RS), ele é reconhecido internacionalmente pelas tatuagens realistas no estilo Black and Grey (preto & cinza). Segundo a Revista Inked, foi considerado um dos dez melhores tatuadores do mundo, em 2015. Morbene coleciona vários prêmios e famosos em sua agenda de atendimentos. Marcos Mion, Cris Pereira, Pedro Scooby, Douglas (Grêmio), Sasha (Internacional) e Vitinho (Flamengo) são algumas das celebridades que acreditam que a tattoo é uma arte à flor da pele.

Studio do Tatuador. Crédito Yuri Panichi

 

Excêntrico e luxuoso

A ideia das profissionais foi criar um espaço icônico, excêntrico e luxuoso, valorizando as tattoos como uma arte à flor da pele. Os visitantes ficam surpresos ao se depararem com o espaço eclético, elegante e cheio de requintes. É a primeira vez que a mostra acolhe um projeto nesse segmento. Os traços da marcenaria e as vitrines e fachadas de pubs europeus foram às referências para a construção do projeto, que evidencia as cores sóbrias e detalhes como molduras e cornijas, trazendo a leveza e a sofisticação.

O retrato de Morbene recebe os visitantes em uma parede versátil de textura em pedra. A coleção de quadros de tatuagem dele, no estilo Black and Grey, cria um corredor no hall, já informando o nível de sofisticação do serviço a ser prestado. Além disso, o artista plástico Walmir Leo Zimmermann, de Cacoal (RO) desenvolveu um torso, inspirado em estátuas gregas, pois o homenageado foi reconhecido e premiado pela tatuagem de Poseidon na costela de um homem. O quadro desta tatuagem premiada está apoiado ao lado da lareira no ambiente.

Outro ponto que instiga os visitantes é o bar com adega. Ele tem se destacado pela champanheira, autoral das irmãs Zimmermann. Com degelo, ralo oculto e em forma de uma cuba, ela tem feito sucesso por ser de mármore nero marquina, apoiada em uma ilha de MDF volakas. Além de ser iluminada por um lustre de fios de luz, que remete as borbulhas (perlage) da champagne, dando um efeito de movimento e convidativo a um brinde. O mesmo efeito moving é aplicado em um ripado, com pontas de caimento para baixo, em detalhe chique de feixes de luz em suas pontas.

A sala de tatuagem, quanto à sala de espera ou de estar, recebem um toque refinado de tapetes persas que acolhem as macas ergonômicas. Elas foram desenvolvidas para gerar bem-estar ao tatuador e ao tatuado, que chegam a ficar horas e até dias, em função da fixação da arte na pele. A elegância das cores do ambiente, combinam o preto, chumbo, vermelho e dourado fosco, se completa com o marsala do sofá em veludo, deixando a todos surpresos com a sofisticação do Studio do Tatuador.

Informações via assessoria de imprensa