Campanha SOS Cultura RS é criada para apoiar a retomada dos espaços da Casa de Cultura Mario Quintana

Visando apoiar os empreendimentos que ocupam a Casa de Cultura Mario Quintana, a SULFLIX promove a campanha SOS Cultura RS, em parceria com seus produtores e as empresas Lince, Aro33 e Assessoria Flor em Flor. Com contribuições a partir de R$ 1,00, a iniciativa  oferece aos apoiadores acesso por pelo menos 30 dias na plataforma de streaming de produções gaúchas.

Um dos pontos do Centro Histórico mais atingidos pela enchente, a Casa de Cultura Mario Quintana, coração da vida cultural de Porto Alegre, reúne cinco operações comerciais, quatro delas localizadas na Travessa dos Cataventos e que foram fortemente afetadas: a loja Andaime, o Térreo Bar, o Café Luciamaria, a Livraria Taverna e o Lola, que fica no terraço da instituição.

Segundo Daniela Gouveia Menegotto, criadora da plataforma, gerenciada pela Lança Filmes, a ideia da campanha se conectou com a própria história da distribuidora e das produtoras parceiras, que contam com a parceria da CCMQ e sua cinemateca em todos os seus projetos. “A Casa de Cultura é um dos nossos epicentros culturais, um lugar cheio de vida e que integra a história do nosso audiovisual, seja por fomentar nossas produções pela Cinemateca, seja por ser um espaço de criação e encontros. Esses locais foram completamente alagados, resultando na perda de móveis, equipamentos e estruturas essenciais. A destruição não afetou apenas os espaços físicos, mas também os sonhos e o sustento de diversas famílias que dependem dessas atividades para viver. Mobilizamos as produtoras que integram o catálogo da plataforma e assim conseguimos disponibilizar os conteúdos da Sulflix em favor da campanha”.

O objetivo do SOS Cultura RS é arrecadar inicialmente R$ 60.000,00 que serão divididos entre os empreendimentos para auxiliar as empresas a recuperarem equipamentos, mobiliário, entre outras necessidades. São 158 empresas produtoras de audiovisual que disponibilizaram suas obras para auxiliar na arrecadação da campanha.

As colaborações podem ser feitas diretamente pela chave PIX sosculturars@sulflix.com.br ou pelo cartão de crédito ou boleto via plataforma de financiamento coletivo apoia.se https://apoia.se/sosculturars. A prestação de contas da ação poderá ser acompanhada através dos canais da plataforma – https://www.sulflix.com.br/ e https://www.instagram.com/sulflixoficial

— — — — — — — —

Planejando sua próxima viagem? Nosso site é afiliado de algumas marcas que conhecemos e recomendamos. Ao efetuar uma compra através de um dos links dos parceiros abaixo você não paga a mais por isso, pelo contrário, ganha descontos e condições especiais. Além disso você ainda ajuda a manter este site ativo e com as publicações atualizadas, pois recebemos uma pequena comissão como afiliados.

Estes links abaixo te ajudam no planejamento e organização para sua viagem, como seguro saúde, transfers, passeios, etc. E a lista seguirá crescendo para que mais ofertas interessantes sejam aproveitadas por mais passageiros!

Onde se hospedar?

Reserve hotel pelo Booking.com com cancelamento gratuito

Seguro viagem?

Comparação de seguradoras em tempo real com Real Seguro Viagem

Ingressos na Serra Gaúcha?

Garanta descontos nos principais atrativos da Serra com a Brocker Turismo

Onde ir e o que fazer na Serra do RS?

Condições especiais em passeios na Serra com a Brocker Turismo

Transfer na Serra Gaúcha?

Condições especiais em transfers e translados na Serra com a Brocker Turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Passageira

A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…