GALERIA: Glaciar Perito Moreno – El Calafate (Patagônia Argentina)

A paisagem deslumbrante do glaciar mais famoso da Patagônia Argentina: Perito Moreno!

Glaciares são massas de neve acumulada (lá do período Glaciar, há 1 milhão de anos) em movimento. A extensão do glaciar Perito Moreno é maior que a cidade de Buenos Aires. Ainda assim, não é o maior da região (o Glaciar Upsala é o mais extenso e o Spegazzini é o mais alto).

Perito Moreno é o mais famoso pela sua localização, de melhor acesso. E sua melhor estabilidade. Passarelas no Parque Nacional de Los Glaciares nos fazem chegar perto do imponente glaciar. Também é o único em que se pode realizar trekking. Um passeio de 2 horas de duração leva grupos de turistas a pisar na neve acumulada de milhares e milhares de anos.

As fotos supreendem, mas a sensação de estar lá é realmente indescritível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Passageira

A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…