Nova Petrópolis recebe a Chocofest na Páscoa

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Que a Serra Gaúcha combina com chocolate todo mundo já sabe, não é?! Não tem como visitar a região sem tomar um chocolate quente ou comer um delicioso founde! Tanto que uma das épocas mais badaladas na Serra é justamente a Páscoa, que combina a doçura da data com personagens do imaginário infantil, reunindo famílias em busca das pegadas do coelho.

Por tudo isso, já sabemos que a volta do Chocofest será um sucesso, como em todas as suas edições anteriores. Após três anos sem acontecer, o evento retorna, desta vez em Nova Petrópolis – cidade pertinho de Gramado e Canela, conhecida como jardim da serra gaúcha. A 20ª edição do Chocofest vai celebrar a Magia da Páscoa de 22 de março à 1ª de abril de 2018, colorindo ainda mais as principais ruas da cidade. A expectativa é de reunir mais de 100 mil turistas. A programação completa deve ser anunciada em algumas semanas e o acesso de 95% dos atrativos será gratuito.

A confirmação do evento e apresentação da sua programação ocorreu no último dia 16 de fevereiro, no Hotel Berghaus em Nova Petrópolis, com a presença do secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS, Victor Hugo, do prefeito de Nova Petrópolis, Régis Luiz Hahn, secretários municipais, vereadores, empresários e imprensa. Nosso blog estava presente e pode conferir de perto a cerimônia.

Em sua última edição em Gramado/RS, o Chocofest recebeu mais de 400 mil visitantes e provocou a lotação da rede hoteleira da Região das Hortênsias no fim de semana de Páscoa. Para o prefeito de Nova Petrópolis, Régis Luiz Hahn, o Chocofest na Magia da Páscoa é uma grande conquista para o município. “Realizar o Chocofest em Nova Petrópolis é uma grande conquista. Este é um evento consagrado e reconhecido a nível nacional e tem tudo para se tornar um marco na história de Nova Petrópolis. Nossa cidade vem se destacando no Turismo e o Chocofest vem para confirmar o esforço e o trabalho que estamos realizando nessa área”, destaca.

Formato e atrações

Na coletiva de imprensa foram anunciadas algumas atrações do evento que terá na decoração das ruas uma mescla da tradicional magia da Páscoa com os elementos Chocofest.

As atrações principais:

Planeta das Guloseimas: será na Rua Coberta e terá feira, Vila de Açúcar, Pintura em Chocolate, Casa da Bruxa, Espaço do Coelho reciclador e Multi Palco.

Desfile de Páscoa: o tradicional desfile do Chocofest deverá coloria as ruas da cidade

– Espetáculo Teatral O Mundo Encantado de Páscoa

Árvore da Páscoa Osterbaun: tradicional ação com envolvimento da comunidade que com ovos coloridos enfeita as árvores

Rastro do Coelho: caça ao ninho em pontos turísticos como a Aldeia do imigrante e o Labirinto Verde

Páscoa pelo Mundo: artistas convidados retratam sua visão de Páscoa em ovos de tamanho grande através da pintura

– Espaço recreação FlorybalCasa da Vovó Coelha: espaço para oficinas, culinária e produtos