Novo Hamburgo além do calçado: roteiro explora potencial turístico da cidade

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Há apenas cerca de 40Km de distância da capital gaúcha e conhecida como capital nacional do calçado, a cidade de Novo Hamburgo vai muito além das feiras calçadistas. E a Passageira (Andressa Griffante) aqui participará de um roteiro pelo destino – que integra a região turística Vale Germânico – conhecendo toda sua riqueza cultural, natural, gastronômica e cervejeira.

Através de uma iniciativa do Sindicato de Gastronomia e Hotelaria (SindGastrHô), em parceria com o Sicredi e a curadoria da agência RSbloggers, diversos produtores de conteúdo digital estão convidados para experiências incríveis em mais de 10 negócios locais, como restaurantes, hotéis, sítios, cervejarias, museus e espaços para atividades em meio à natureza e degustação de produtos rurais.

O primeiro roteiro ocorre de 30 a 31 de outubro e de 27 a 28 de novembro e todas as vivencias poderão ser acompanhadas pelas mídias sociais dos influenciadores, no @sindgastrho, @rsbloggers, @passageira.com.br e também através das hashtags #DescubraNovoHamburgo e #NovoHamburgoDosTeusOlhos. Esta última dá nome à campanha de lançamento do portal de turismo da cidade e estimula os moradores a compartilhar imagens do seu lugar predileto em Novo Hamburgo.

Além da Passageira, participam da primeira edição as criadoras Surian Dupont (@garfoemala), Erleth Nunes (@erlethnunes), Silvana Lyra (@silvanalyra) e a Comunicadora e convidada especial Carla Fachim (@carlafachim) – que já estará dias antes na região cumprindo alguns compromissos, também a convite do SindGastrHô. 

Entre os empreendimentos que integram o roteiro de outubro estão: os hotéis Suarez Executive, Novo Hamburgo Business e Estalagem Pastoreio; os restaurantes O Perdigueiro, Garfão e Portal da Fazenda; os sítios Pé na Terra e São Luiz; os centros culturais Fundação Ernesto Frederico Scheffel e Museu Comunitário Casa Schmitt-Presser; e as cervejarias Clandestina e Rübe Bier.

Novas marcas parceiras serão contempladas na edição do próximo mês (de 27 a 28 de novembro), em que já estão confirmados no grupo de produtores de conteúdo Carla Fachim e o casal de viajantes e nômades digitais Edu Viero (@eduviero) e Mônica Morás (@monicamoras) do blog www.eduardo-monica.com.

O projeto assinado pela agência de influência ainda contempla uma Cartilha Digital com dicas para aprimorar o relacionamento de pequenos e médios negócios com influenciadores digitais e uma palestra sobre o tema, ministrada por mim, Andressa Griffante. 🙂

Fique ligado nos @s desta turma de influencers e conheça uma Novo Hamburgo diferente!