Há apenas cerca de 40Km de distância da capital gaúcha e conhecida como capital nacional do calçado, a cidade de Novo Hamburgo vai muito além das feiras calçadistas. E a Passageira (Andressa Griffante) aqui participará de um roteiro pelo destino – que integra a região turística Vale Germânico – conhecendo toda sua riqueza cultural, natural, gastronômica e cervejeira.
Através de uma iniciativa do Sindicato de Gastronomia e Hotelaria (SindGastrHô), em parceria com o Sicredi e a curadoria da agência RSbloggers, diversos produtores de conteúdo digital estão convidados para experiências incríveis em mais de 10 negócios locais, como restaurantes, hotéis, sítios, cervejarias, museus e espaços para atividades em meio à natureza e degustação de produtos rurais.
O primeiro roteiro ocorre de 30 a 31 de outubro e de 27 a 28 de novembro e todas as vivencias poderão ser acompanhadas pelas mídias sociais dos influenciadores, no @sindgastrho, @rsbloggers, @passageira.com.br e também através das hashtags #DescubraNovoHamburgo e #NovoHamburgoDosTeusOlhos. Esta última dá nome à campanha de lançamento do portal de turismo da cidade e estimula os moradores a compartilhar imagens do seu lugar predileto em Novo Hamburgo.
Além da Passageira, participam da primeira edição as criadoras Surian Dupont (@garfoemala), Erleth Nunes (@erlethnunes), Silvana Lyra (@silvanalyra) e a Comunicadora e convidada especial Carla Fachim (@carlafachim) – que já estará dias antes na região cumprindo alguns compromissos, também a convite do SindGastrHô.
Entre os empreendimentos que integram o roteiro de outubro estão: os hotéis Suarez Executive, Novo Hamburgo Business e Estalagem Pastoreio; os restaurantes O Perdigueiro, Garfão e Portal da Fazenda; os sítios Pé na Terra e São Luiz; os centros culturais Fundação Ernesto Frederico Scheffel e Museu Comunitário Casa Schmitt-Presser; e as cervejarias Clandestina e Rübe Bier.
Novas marcas parceiras serão contempladas na edição do próximo mês (de 27 a 28 de novembro), em que já estão confirmados no grupo de produtores de conteúdo Carla Fachim e o casal de viajantes e nômades digitais Edu Viero (@eduviero) e Mônica Morás (@monicamoras) do blog www.eduardo-monica.com.
O projeto assinado pela agência de influência ainda contempla uma Cartilha Digital com dicas para aprimorar o relacionamento de pequenos e médios negócios com influenciadores digitais e uma palestra sobre o tema, ministrada por mim, Andressa Griffante. 🙂
Fique ligado nos @s desta turma de influencers e conheça uma Novo Hamburgo diferente!